Notícias

Comissão do concurso de juiz substituto do TJPE julga recursos das provas de sentença

Foram providos parcialmente 55 recursos da prova de sentença cível e 46 de sentença criminal, que também teve outros sete recursos providos totalmente

 

A comissão responsável pelo concurso de juiz substituto do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) julgou, nesta quarta-feira (6), os recursos referentes à prova de sentença (cível e criminal). No total, foram julgados 323 recursos, sendo 193 referentes à prova de sentença cível e 130 à prova de sentença criminal.

Durante a sessão pública, foram apresentados os pareceres referentes a cada processo. Foram providos parcialmente 55 recursos da prova de sentença cível e 46 de sentença criminal, que também teve outros sete recursos providos totalmente.

Todas as decisões serão publicadas no DJe (Diário de Justiça Eletrônico) desta quinta-feira (7). O resultado das notas definitivas após o julgamento será apresentado no DJe do dia 11 deste mês. Os exames de sentença cível e criminal foram aplicados nos dias 1º e 2º de junho, logo depois da realização da prova discursiva (2ª fase do concurso), que foi aplicada no dia 31 de maio. Apenas os candidatos aprovados na prova discursiva tiveram os exames de sentença corrigidos.

Segundo o presidente da comissão do concurso, desembargador Jorge Américo de Lira, a próxima fase do concurso para juiz substituto do TJPE, depois de julgados os recursos, será a inscrição definitiva, a ser realizada entre os dias 13 de novembro e 4 de dezembro.  Essa fase compreende juntada de documentos, exame psicotécnico, exame de aptidão física e psíquica, juntada de títulos e investigação social. Por fim, os candidatos aprovados realizarão uma prova oral, com temas previamente sorteados pela comissão organizadora do concurso.

 

.....................................................................................

Thiago Moreira | Ascom TJPE