Notícias

Comissão de Direitos Humanos homenageia ministra, advogado, prefeito e ex-prefeito

Presidente da Comissão de Direitos Humanos do TJPE, desembargador Bartolomeu Bueno, durante discurso

A Comissão de Direitos Humanos do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) homenageou, nesta segunda-feira (17/7), a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos; o prefeito de Olinda, Lupércio Carlos do Nascimento (Professor Lupércio); o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho e o advogado Roberto de Freitas Morais. Todos foram agraciados com a Medalha do Mérito Desembargador Nildo Nery dos Santos, que celebra a trajetória daqueles que lutaram e lutam pelos direitos humanos.

A solenidade aconteceu no Salão Nobre do Palácio da Justiça e contou com a presença de desembargadores, juízes, advogados, defensores públicos, empresários, servidores, membros do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Presidente da Comissão de Direitos Humanos do TJPE, o desembargador Bartolomeu Freitas de Morais entregou a comenda a seu irmão, o advogado Roberto Morais, que é ex-desembargador eleitoral e milita há 40 anos na causa dos direitos humanos.

O corregedor geral da Justiça, desembargador Ricardo Paes Barreto, entregou a comenda ao Professor Lupércio. Durante sua fala, o desembargador-corregedor saudou a todos os presentes e enalteceu o papel da Comissão. 

A ministra Luciana Santos também recebeu a Medalha das mãos do também homenageado Roberto Morais. A comenda deveria ser entregue em 2021, quando a ministra era vice-governadora, mas a homenagem não foi possível por causa da pandemia. 

Medalha do Mérito Desembargador Nildo Nery dos Santos, que celebra a trajetória daqueles que lutaram e lutam pelos direitos humanos

Participaram do evento, além das pessoas já mencionadas, os desembargadores Francisco Bandeira de Melo (diretor da Escola Judicial de Pernambuco), Alexandre Assunção, Leopoldo Raposo, Fausto Campos, Eduardo Guilliod, Alexandre Pimentel, Fernando Cerqueira, Gabriel Cavalcanti, Paulo Romero de Sá Araújo, o desembargador aposentado José Fernandes de Lemos e o procurador do Estado Frederico Carvalho.

O ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho não pôde comparecer ao evento. Sua comenda será entregue oportunamente.

Clique AQUI e confira mais fotos da solenidade. 

..............................................................................................
Texto: Saulo Moreira | Ascom TJPE
Fotos: Joelton Ivson  | Inova Propaganda