Navegação do site
Em 2013, o TJPE atendeu a 78% dos itens relacionados no Diagnóstico de Gestão Estratégica
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) reconheceu a evolução da Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), através de uma pesquisa que apresenta o nível de maturidade dos órgãos do Judiciário nacional. No Diagnóstico de Gestão Estratégica, realizado pelo Conselho no ano de 2013, o TJPE atendeu a 78% dos itens relacionados na pesquisa, saindo 15ª posição, que ocupava em 2012, para o 7ª lugar entre todos os tribunais estaduais de todo o país.
A pesquisa levou em consideração a formulação, implementação, comunicação e monitoramento da estratégia nacional para modernização da Justiça. Em 2013, os tribunais tiveram cerca de 20 metas nacionais. Entre elas, o aumento de produtividade, julgamento de processos antigos, de ações de improbidade administrativa e crimes contra a administração pública.
Para favorecer o alcance de resultados, um modelo de governança foi definido. Esse plano contou com as seguintes dimensões: Planejamento, Execução, Monitoramento, Capacitação e Tecnologia e Comunicação.
..................................................................................
Texto: Vanessa Oliveira | Ascom TJPE