Notícias

Candidatos(as) nomeados(as) para concurso de juiz(a) substituto(a) são convocados(as) para perícia médica admissional

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) convocou os(as) candidatos(as) nomeados(as) para assumir o cargo de juiz(a) substituto(a) de 1ª entrância para a realização de perícia médica admissional. O aviso foi publicado na edição 205/2023 do Diário de Justiça eletrônico (DJe) desta quinta-feira (16/11). Confira aqui.

A perícia médica admissional será realizada nos dias 27 e 29 de novembro, das 8h30 às 11h, na Junta Médica Oficial da instituição, conforme publicação. Na ocasião, serão apresentados os exames necessários, que devem ter sido feitos num período menor do que seis meses. Eventuais dúvidas sobre a perícia podem ser esclarecidas através dos telefones (81) 3181-9190 | 3101-9189.

Os(as) 63 candidatos(as) aprovados(as) no concurso público de provas e títulos para exercerem o cargo de juiz(a) substituto(a) de 1ª Entrância do Estado de Pernambuco foram nomeados por meio do Ato 968/2023, publicado na edição 200/2023 do DJe. O resultado do certame, realizado para o preenchimento de 30 vagas e formação de cadastro de reserva, foi homologado por unanimidade na sessão do Órgão Especial do TJPE no dia 23 de outubro. Cerca de 7.450 se inscreveram no concurso para ingresso na magistratura pernambucana que contou, pela primeira vez, com cotas raciais, conforme Resolução 203/2015 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O concurso foi composto por cinco etapas, onde os(as) bacharéis(las) em Direito participaram de prova objetiva e, após isto, provas escritas, sendo essas duas etapas de caráter eliminatório e classificatório; de sindicância da vida pregressa e investigação social, exames de sanidade física e mental e psicotécnico, sendo esta de caráter eliminatório. A quarta e quinta etapa foram compostas por prova oral e avaliação de títulos, respectivamente, sendo a primeira de caráter eliminatório e classificatório, e a última apenas classificatório.

..............................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE