O diretor da Ouvidoria do STJ, ministro Humberto Martins e o ouvidor do TJPE, desembargador Eurico de Barros durante o evento
O papel das ouvidorias na efetivação da cidadania foi debatido no I Simpósio Nacional de Ouvidorias Judiciárias, que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) realizaram nesta segunda-feira (2/12). O evento ocorreu no auditório externo do STJ, em Brasília/DF. O ouvidor do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Eurico de Barros participou do encontro, que reuniu ouvidores de Justiça de diversos tribunais do País.
O Ouvidor-Geral do CNJ, conselheiro Gilberto Valente Martins, fez a abertura do evento. Também participaram do simpósio o presidente do STJ, ministro Felix Fischer, e o diretor da Ouvidoria do Superior Tribunal de Justiça, ministro Humberto Martins.
O evento abordou questões tais como a importância das ouvidorias no sistema de Justiça, as ouvidorias como garantia do direito de acesso à informação e a contribuição das ouvidorias para a gestão do Poder Judiciário. Os temas foram expostos por representantes do Conselho Nacional do Ministério Público e da Controladoria-Geral da União, além de membros do Poder Judiciário. O evento foi aberto ao público.
.............................................................................................
Fonte: Agência CNJ de Notícias