Navegação do site
Mutirão de julgamentos vai se estender até a próxima sexta-feira (20) com a participação do Ministério Público e da Defensoria Pública
A 2ª Vara do Tribunal do Júri de Jaboatão está cumprindo integralmente a pauta de júris já programada em um mutirão que se estenderá até esta sexta-feira (20/12). A pauta será cumprida mesmo com o processo de mudança para o novo Fórum da comarca iniciado nesta segunda-feira (16). Uma sessão plenária está sendo realizada por dia pela juíza Gisele Vieira de Resende e demais juízes participantes do mutirão, além de servidores da unidade. Também estão participando do eventoo Ministério Público e a Defensoria Pública.
"A manutenção da pauta de júris tem o objetivo de evitar qualquer prejuízo ao mutirão que está em andamento na Vara. É um esforço conjunto do Poder Judiciário, da Defensoria Pública e do Ministério Público para agilizar o julgamento de processos de crimes contra a vida. Todas as instituições envolvidas estão comprometidas com essa ação", afirma a juíza Gisele Vieira de Resende.
Segundo o promotor Marcellus Ulgiette, o mutirão tem cumprido seu papel no sentido de apresentar à sociedade os processos para julgamento pelo Tribunal do Júri, condenando as pessoas que merecem a punição legal, e o que é mais importante efetivamente julgando os processos que se encontravam há muito tempo sem que tenham sido julgados.
Júri Popular - Nesta segunda-feira (16), após autorização expressa do presidente em exercício do TJPE, desembargador Fernando Eduardo de Miranda Ferreira, a juíza Gisele Vieira de Resende declarou aberta a Sessão de Julgamento do Tribunal do Júri no Fórum Eleitoral da Comarca de Jaboatão dos Guararapes. O promotor Marcellus Ulgiette e o defensor Joaquim Fernandes Pereira da Silva participam do julgamento, que até o presente momento está sendo realizado e é mais um dos processos agendados para julgamento no Mutirão do Júri. O réu Jademir Cláudio Tavares da Silva está sendo julgado pelo homicídio de Eriston Nunes de Oliveira. O crime ocorreu no dia 22 de setembro de 2012. O júri teve início às 9h41.
Prazos Procesuais Suspensos - Enquanto o processo de mudança de mobiliário, equipamentos de informática e acervo processual está em andamento, ficam suspensos os prazos processuais nas Varas instaladas no atual edifício do Fórum Desembargador Henrique Capitulino e, ainda, nas Varas localizadas em diferentes prédios, como é o caso da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Jaboatão.
.....................................................................................
Texto: Bruno Brito | Ascom TJPE