Notícias

TJPE em parceria com a Associação Padre Arlindo promove ações de cidadania em Tamandaré nos dias 19 e 20 de julho

Uma grande ação marcará o evento chamado Dia da Solidariedade, no município de Tamandaré, nos dias 19 e 20 de julho. Durante a iniciativa, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) por meio do Núcleo de Conciliação (Nupemec), em parceria com a Associação Padre Arlindo, promoverá ações que envolvem uma cerimônia de casamento coletivo e um mutirão de audiências de conciliação em processos da Vara da Comarca do município, já inscritos. Na ocasião, a população receberá também informações acerca dos serviços ofertados pelo Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) mais próximos.

O mutirão de conciliação e as orientações sobre os serviços de cidadania ofertados pelo TJPE serão realizados, na sexta-feira (19/7), no Ônibus da Justiça Itinerante, que estará estacionado no Forte Santo Inácio de Loyola, localizado na Enseada de Tamandaré, às 8h30. Já o casamento coletivo, que oficializará a união de 20 casais, será realizado, na mesma data, na Creche Padre Enzo, situada na Avenida Victor Padilha, s/n, no centro da cidade, às 11h.

A Associação Padre Arlindo também irá realizar ações sociais com várias frentes de trabalho voluntário, tais como atendimentos oftalmológicos, através da Fundação Altino Ventura, na área de odontologia, na unidade móvel odontológica do SESI, e demais atendimentos médicos, por meio do Hospital Português, além de retirada de documentos, doação de cestas básicas, ações de bem-estar, como salão de beleza, massagens, dentre outras. O dia 19 de julho também marca o aniversário do Padre Arlindo. Nos dois dias, a iniciativa da Associação será realizada no Forte de Santo Inácio de Loyola.

................................................................
Texto: Ivone Veloso | Ascom TJPE 
Imagem: iStock