Notícias

Terceirizadas participam de roda de diálogo do Programa Por Elas Para Elas

Mulheres sentadas umas de frente para as outras, conversando.
No Recife, a atividade foi conduzida por equipe multidisciplinar

Uma nova ação do programa Por Elas Para Elas foi realizada, no Fórum Thomaz de Aquino, no Recife, na sexta-feira (19/7). No local, roda de diálogo sobre o enfrentamento da violência doméstica, voltada para as funcionárias terceirizadas do prédio, foi conduzida pela desembargadora Daisy Andrade, pela psicóloga Manuella Lessa e pela assistente social Ana Kelly Costa.

O Programa Por Elas Para Elas é promovido pela Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) juntamente com a Comissão de Segurança e Integridade da Magistratura. A iniciativa visa a estabelecer políticas, diretrizes e ações que contribuam para a implementação do Protocolo Integrado de Prevenção e Medidas de Segurança Voltadas ao Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar, praticada contra as colaboradoras do Judiciário estadual.

“Lançamos recentemente o programa Por Elas Para Elas dentro de uma perspectiva de acolhimento e proteção às mulheres servidoras, magistradas e funcionárias terceirizadas.  Junto com outros programas desenvolvidos pela Coordenadoria da Mulher, temos também o Cine Mulher, com um olhar voltado para o empoderamento e o engajamento das terceirizadas. No evento da sexta-feira, buscamos conversar sobre temas mais específicos, com uma abordagem diferenciada e, para isso, contamos com o apoio e condução das facilitadoras e servidoras da 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Recife”, destacou a desembargadora Daisy Andrade.

A prestadora de serviço Tatiana Leal participou da roda de diálogo e definiu o encontro como um momento de aprendizado. “Achei muito interessante, pois trouxe bastante conhecimento, e as colaboradoras gostaram e se abriram. Então, foi bem renovador, porque, com a troca de experiências e informações, a gente agrega para nossa vida, história e futuro”, concluiu.

Um homem e seis mulheres sentados frente a frente, sorrindo.
Também houve ação do “Por Elas Para Elas” no Cabo de Santo Agostinho

Mais – A Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Cabo de Santo Agostinho (VVDFM Cabo) também promoveu a divulgação do Por Elas Para Elas em roda de diálogo realizada em 17 de julho. O encontro foi mediado pelo psicólogo Mozart Amorim e contou com a participação de terceirizadas das Varas Cíveis da comarca.
....................................................................................................
Texto: Priscilla Marques | Ascom TJPE
Foto 1: Raquel Nascimento | Ascom TJPE
Foto 2: Cortesia