Notícias

Justiça pede revisão do Procurador Geral do Ministério Público no caso Darik Sampaio


 

A Juíza Titular da 1ª Vara do Júri da Capital, Fernanda Moura de Carvalho, discordou do pedido de arquivamento do inquérito nº 136230-75.2024.8.17.2001, feito pela Central de Inquéritos do MPPE.
 
O Inquérito apura a morte violenta do adolescente Darik Sampaio da Silva, ocorrida no dia 16 de março de 2024, em uma ação envolvendo policiais militares e suspeitos em fuga em um veículo Chevrolet Tracker roubado. Na operação policial, houve um tiroteio, vindo a vítima Darik Sampaio da Silva a ser atingido por dois disparos de arma de fogo, sendo um na pelve (hipogástrio) e o outro na face medial da coxa direita. O adolescente faleceu horas depois.

Na decisão, proferida no dia 04/12/2024, a magistrada determinou que os autos fossem encaminhados ao Procurador Geral de Justiça do Ministério Público, nos termos do art. 28 do Código de Processo Penal, provocando a instância revisora do órgão ministerial, acerca da discordância do arquivamento, para solução, nos termos do regramento institucional daquele órgão.