Últimas Notícias em destaque

TJPE divulga programa específico da prova oral e banca examinadora

Um homem falando para uma plateia

A Comissão do Concurso Público para Provimento de Cargo de Juiz(a) Substituto(a) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) divulgou, na edição 169/2023 do Diário de Justiça eletrônico (DJe), o conteúdo programático específico da prova oral e a banca examinadora da respectiva etapa. As provas acontecem de 25 a 29 de setembro, na Sala de Sessões de Julgamento Cíveis (1 º andar), na Praça da República, s/n, bairro Santo Antônio, no Recife. Confira a publicação no DJe.

O presidente da Comissão do concurso, desembargador Frederico Neves, destaca a importância desta etapa do certame. “As provas orais são uma fase eliminatória fundamental do concurso para ingresso na Magistratura, na medida em que, para além do conhecimento jurídico sobre os temas sorteados, os candidatos terão a oportunidade de demonstrar a sua capacidade de articulação, raciocínio lógico, objetividade e clareza nas respostas, postura, inteligência emocional, dentre outros atributos”, afirma. 

No dia 25, a abertura dos portões e o credenciamento dos(as) candidatos(as) e do público externo será realizado às 7h30 e 13h30. Já o fechamento acontecerá às 8h e 14h. Nos dias 26, 27, 28 e 29, os portões serão abertos às 7h e 13h, quando também terá início o credenciamento. O fechamento será às 8h e 14h. O credenciamento dos(as) candidatos(as) acontecerá na Sala Convívio e do público externo, na recepção do Palácio da Justiça.  

Durante as provas não serão permitidos o porte e o uso de celulares, computadores e outros equipamentos eletrônicos, sendo estes recolhidos no momento do credenciamento. Após o credenciamento, os(as) candidatos(as) a serem arguidos aguardarão em sala reservada e não poderão consultar qualquer material ou equipamento eletrônico. Também não será permitida a ausência da sala sem consentimento prévio e desacompanhado de um(a)  fiscal.

O público externo que acompanhar as arguições orais também não poderá portar celulares, gravadores, computadores e outros equipamentos eletrônicos em geral, sob pena de ser retirado do recinto. A entrada do público externo será feita por ordem de chegada, conforme a capacidade do auditório.

A banca examinadora desta etapa é composta pelas desembargadora Andréa Cunha Esmeraldo e Teresa de Andrade Castro Neves; pelos desembargadores André Gustavo Corrêa de Andrade, Guilherme Couto de Castro  e Ricardo Couto de Castro (suplente); e pelos magistrados Vlamir Costa Magalhães e Fábio César dos Santos Oliveira  (suplentes).

..............................................................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE
Imagem: iStock