Últimas Notícias em destaque

Presidente recebe prefeito de Olinda e trata sobre executivos fiscais

O desembargador Luiz Carlos Figueirêdo recebeu o prefeito de Olinda, Lupécio Carlos do Nascimento, no gabinete da Presidência nesta terça-feira (11/04). Na foto, todos os participantes da reunião estão sentados na mesa de reunião.

O desembargador Luiz Carlos Figueirêdo recebeu o prefeito de Olinda, Lupécio Carlos do Nascimento, nesta terça-feira (11/04)

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, recebeu, nesta terça-feira (11/04), o prefeito de Olinda, Lupércio Carlos do Nascimento, conhecido com Professor Lupércio. O gestor municipal veio acompanhado do procurador-geral do município, Rafael Carneiro Leão; do procurador de Apoio ao Gabinete do Prefeito, Paulo Roberto Maciel; do procurador-chefe da Fazenda Municipal,  Leonardo Aguiar, e do subprocurador  judicial, Henrique de Andrade Leite.

Pelo TJPE, além do presidente, estavam o assessor especial da Presidência, juiz  Gleydson Lima; a coordenadora do Projeto Piloto da Diretoria dos Executivos Fiscais de 1º Grau do Estado de Pernambuco, juíza Ana Luíza Câmara, a juíza da 1ª da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Olinda, Luciana Maranhão, e a juíza da 2ª Vara da Fazenda Pública de Olinda, Eliane Ferraz. A reunião abordou mecanismos que permitam o ajuizamento estratégico de processos de execução fiscal.

Ao frisar a necessidade de criação de rotinas eficientes, a juíza Ana Luíza Câmara alertou que a velocidade nas citações está ligada diretamente à recuperação de créditos. O presidente Luiz Carlos Figueirêdo, a exemplo do que falou por ocasião do anúncio da criação do projeto-piloto da Diretoria dos Executivos Fiscais de 1º Grau, em maio do ano passado, reiterou que o Judiciário está sempre pronto a auxiliar o poder executivo municipal a ser mais eficiente judicialmente contra a inadimplência tributária. O Professor Lupércio agradeceu ao presidente e se disse disposto a fechar parcerias com o mesmo propósito.

..........................................................................................

Texto e Foto: Saulo Moreira | Ascom TJPE