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TJPE lança chat para orientar usuários de serviços de TI da Justiça

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) acaba de lançar um chat para atendimento de usuários dos serviços de Tecnologia da Informação (TI) do Judiciário estadual. Uma equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) está fornecendo suporte on-line, com orientações para uso, instalação, acesso e resolução de problemas técnicos. O serviço está disponível no link www.tjpe.jus.br/ajuda , das 8h às 17h nos dias úteis.

Em virtude da pandemia de Coronavírus (COVID-19), as atividades presenciais da Central de Serviços de TI estão suspensas para evitar a propagação da doença, e, por conta disso, o atendimento telefônico também não está sendo realizado. Com o chat, os usuários, entre eles, advogados, promotores, servidores e magistrados, passam a contar com mais um canal de atendimento, além do e-mail da Central, setic.centralservicos@tjpe.jus.br.  Entre os serviços atendidos, estão o acesso remoto aos sistemas PJe e Judwin, certificados digitais e criação de e-mails.

A secretária de Tecnologia do TJPE, Juliana Neiva, destaca o trabalho da equipe de TI para garantir o suporte necessário para o funcionamento remoto dos serviços do Tribunal. “Desde que as atividades presenciais do Judiciário foram suspensas, toda a equipe de TI do Tribunal tem se dedicado a garantir o acesso aos sistemas do Tribunal remotamente e para facilitar o atendimento dos usuários que estão com dificuldades. Tivemos pouco tempo para fazer as adaptações necessárias, mas estamos empenhados em ajudar a Justiça a manter seus serviços funcionando plenamente”, afirmou.

Segundo o presidente do TJPE, desembargador Fernando Cerqueira, a atuação da equipe de TI tem sido mais do que necessária para o Judiciário neste momento. “Com todas as atividades presenciais suspensas, só com o uso de ferramentas tecnológicas estamos conseguindo manter a Justiça funcionando para atender a população e isso nos mostra que o trabalho desta equipe é mais do que necessário, é fundamental para o Judiciário. A pandemia do Coronavírus antecipou muitas mudanças que já pretendíamos fazer, mas que ainda enfrentavam diversos entraves para serem implementadas e o investimento que fizemos ao longo dos anos e pretendemos continuar fazendo na TI mostrou-se estratégico e acertado”, concluiu.

 

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Texto: Rebeka Maciel | Ascom TJPE