Notícias

TJPE retoma campanha contra a violência doméstica no Clássico dos Clássicos

Com a iniciativa, objetivo da Coordenadoria da Mulher é ampliar atividades de conscientização
Com a iniciativa, objetivo da Coordenadoria da Mulher é ampliar atividades de conscientização
 
O clássico entre Sport e Náutico, realizado na noite de quarta-feira (28/9), na Ilha do Retiro, no Recife, válido pela 32ª rodada do Brasileirão Série B, marcou a retomada da campanha “Violência contra a Mulher: todos dizem não! Essa é a regra do jogo”. A iniciativa é promovida pela Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) em parceria com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Confira as fotos AQUI.
 
Campanha organizada pela Coordenadoria da Mulher do TJPE conta com o apoio da Federação Pernambucana de Futebol e do projeto Seleção do Futuro
Campanha organizada pela Coordenadoria da Mulher do TJPE conta com o apoio da Federação Pernambucana de Futebol e do projeto Seleção do Futuro

 

Acompanhadas de servidoras do TJPE e de pais e mães, antes da partida e no intervalo do Clássico dos Clássicos, 15 crianças – parte assistida pelo projeto “Seleção do Futuro”, coordenado pela árbitra Priscilla Fernandes; e parte formada por filhas e filhos de integrantes do Judiciário – fizeram a entrega de materiais informativos às torcidas. Bandeiras e faixas também integraram a ação educativa. Reforçando a importância do papel preventivo no combate à violência doméstica, a coordenadora da Mulher do TJPE, desembargadora Daisy Andrade, esteve no estádio Ademar da Costa Carvalho. 

 
“Pela terceira vez, trouxemos a campanha para um jogo importante e com grande participação popular. O apoio da Federação Pernambucana de Futebol é primordial para que possamos atingir maiores públicos e sensibilizar as pessoas. Nesse contexto, também é importantíssima a participação das crianças, agora com as do projeto ‘Seleção do Futuro’, da árbitra Priscilla Fernandes. Com isso, outras crianças podem se sentir representadas e também levar informações para dentro de casa”, reforçou a magistrada Daisy Andrade, à frente da Coordenadoria da Mulher do TJPE desde 2018. 
 
Mais informações sobre a atuação da Coordenadoria da Mulher do TJPE em www.tjpe.jus.br/web/coordenadoria-da-mulher.
....................................................................................................................
Texto: Francisco Shimada | Ascom TJPE
Fotos: Armando Artoni | K9 – Ascom TJPE