Navegação do site
TJPE e Banco do Brasil permitem pagamento via pix de depósitos judiciais pelas partes e por advogados
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) em parceria com o Banco do Brasil disponibiliza agora o acolhimento de depósitos judiciais via QR Code Pix para as partes e os advogados. O objetivo da medida é tornar mais ágil esse procedimento com opção de pagamento de forma simples e instantânea.
A opção do depósito com Pix está disponível por meio do serviço de autoatendimentos no site do Banco do Brasil. O boleto vem com o QR Code Pix ao ser gerado, para que o interessado possa fazer a leitura com seu celular e o posterior pagamento no aplicativo de seu banco.
O presidente do TJPE, desembargador Ricardo Paes Barreto, destaca os benefícios da ação. "A facilidade permitirá que advogados, empresas e cidadãos façam depósitos judiciais de forma mais rápida e segura pagando com Pix em qualquer das Instituições Financeiras do Banco do Brasil participantes do 'arranjo Pix' no país. Além da praticidade, o pagamento do depósito judicial com Pix traz comodidade, eficiência e segurança para o Tribunal e para as partes, que até então contavam apenas com o boleto bancário para recebimento dos seus depósitos", pontuou o magistrado.
"Reforçamos que a solução traz uma experiência prática e moderna ao depositante, pois o serviço está disponível 24 horas por dia, durante os sete dias da semana. Cabe ressaltar que a nova opção de pagamento ocorre de forma transparente ao Tribunal, não havendo qualquer esforço de implementação, atualização ou obrigação ao TJPE", complementa o presidente do TJPE.
A nova opção de pagamento é ativada de forma simples, não havendo qualquer esforço de implementação, atualização ou obrigação ao TJPE. O depositante pode pagar o QR Code/Pix por qualquer das mais de 800 instituições bancárias participantes do Pix no País. O serviço está disponível 24 horas por dia, 7 dias na semana. A iniciativa é válida desde o dia 31 de outubro.
https://www63.bb.com.br/portalbb/djo/id/IdDeposito,802,4647,4648,0,
..................................................................
Texto: Ivone Veloso | Ascom TJPE
Imagem: iStock