Navegação do site
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) inaugurou, nesta quinta-feira (18/01), o novo fórum de Tamandaré, uma das principais cidades turísticas do Litoral do Estado. Batizado de Fórum Dr. Clemenceau Dutra de Almeida Lyra, o novo edifício tem 703 metros quadrados de área construída num terreno de 5.584 m². A obra ficou pronta em praticamente um ano. A nova construção chama atenção pela funcionalidade. São áreas com acessibilidade para Distribuição, Custódia, Secretaria, Defensoria, Promotoria, Ordem dos Advogados do Brasil, oficiais de justiça, assessores, copa, gabinete do juiz, arquivo geral, depósito, sala de amamentação, sala dos jurados e um Salão do Júri com 43 lugares.
A solenidade de inauguração foi prestigiada. Estiveram presentes desembargadores, juízes, promotores, advogados, defensores, servidores e políticos.
O presidente do TJPE, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, destacou a importância do novo fórum. “Temos agora um fórum compatível com um município que tem um grande potencial turístico. Um local bem localizado e inteiramente adequado para todos que o frequentam, principalmente para a população”, disse.
Em seu discurso, o corregedor-geral da Justiça de Pernambuco e presidente eleito do TJPE, desembargador Ricardo Paes Barreto, destacou que o novo fórum contribuirá para a melhoria das condições de trabalho dos integrantes do sistema de Justiça e para atender o jurisdicionado. "Estamos entregando um prédio humanizado que dará qualidade de vida para magistrados, magistradas, servidores, servidoras e principalmente os cidadãos e as cidadãs que recorrem ao Judiciário", disse.
Além do presidente e do corregedor, a mesa de honra da solenidade contou com a participação do do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Adalberto de Oliveira Melo; do diretor do Foro, juiz Thiago Felipe Sampaio, e do prefeito do município, Isaías Honorato. Também participaram o 2° vice-presidente do TJPE, desembargador Antenor Cardoso; os desembargadores do Tribunal de Justiça Stênio Neiva, Gabriel Cavalcanti Filho, Fernando Cerqueira, Paulo Augusto de Freitas e Humberto Vasconcelos; os desembargadores eméritos Leopoldo Raposo e Eduardo Paurá; e o pároco de Tamandaré, Padre Arlindo, que abençoou o local e as pessoas presentes.
.....................................................................................................
Texto e foto: Redação | Ascom TJPE