Navegação do site
Premiação foi transmitida pelo Canal UFPE no YouTube
A desembargadora do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Daisy Andrade recebeu, na última semana, o Prêmio Virtus 2021 – Destaque nas ações de Defesa Social, Segurança Pública e Direitos Humanos. A homenagem foi concedida pelo programa Virtus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e é prestada a pesquisadoras e pesquisadores nacionais e internacionais e trabalhadoras e trabalhadores da segurança pública em todo Brasil. A cerimônia foi transmitida pelo Canal UFPE no YouTube.
De acordo com o coordenador do programa, professor Sandro Sayao, a desembargadora possui um papel extremamente importante em Pernambuco, destacando-se pelo trabalho desenvolvido em defesa das mulheres, da sociedade e da Justiça. “Ser indicada para receber o prêmio Virtus de Direitos Humanos, conferido por um centro de pesquisa de excelência da UFPE, teve um grande significado para minha carreira e para a Coordenadoria da Mulher do TJPE, pois chancela uma marca que defendemos de ser influência expressiva para alcançar pessoas e disseminar programas, ações e projetos que contribuam para diminuir a violência contra a mulher sensibilizando a sociedade para caminhar conosco nesta jornada”, afirmou a desembargadora Daisy Andrade.
Após as homenagens, os participantes tiveram a oportunidade de assistir à palestra da professora francesa Véronique Durand, que desenvolve trabalhos, particularmente desde 2020, sobre as violências contra as mulheres no mundo. A professora também atende homens e mulheres em situação de violência. O Virtus tem como desafio tonificar, promover, produzir e construir conhecimentos nas áreas de Defesa Social, Segurança Pública e Direitos Humanos.
.................................................................................
Texto e imagem: Redação | Ascom TJPE