Navegação do site
Coordenadoria da Mulher do TJPE inicia 23ª Semana da Justiça pela Paz em Casa com veiculação de mídia educativa em shoppings
Campanhas da Coordenadoria da Mulher exibidas em midias no Shopping Recife
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), através da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, deu início - nesta terça-feira (7/3) - à 23ª Semana da Justiça pela Paz em Casa. A manhã do primeiro dia da campanha em Pernambuco foi marcada pela presença dos projetos da unidade sendo apresentados em plataformas de mídia dos Shoppings Recife e Tacaruna. Em ambos os espaços públicos, os frequentadores dos locais puderam saber mais sobre as ações do projeto Dialogando sobre a Lei Maria da Penha nos Espaços Públicos, Silêncio Não Protege e Sinal Vermelho Contra a Violência. A campanha segue até a próxima sexta-feira (10/3) e foi produzida pela Assessoria de Comunicação Social (Ascom TJPE).
No Shopping Tacaruna, as campanhas de conscientização da Coordenadoria da Mulher do TJPE no enfrentamento à violência contra a mulher foram exibidas nas duas praças de alimentação e em outros espaços do estabelecimento. Para a superintendente do Shopping Tacaruna, Sandra Arruda, é um orgulho para o estabelecimento ceder o seu espaço e fazer parte de uma campanha de tanta relevância social.
A ação também integrou o espaço do Shopping Tacaruna
"O Tacaruna tem que ser veículo de apoio à sociedade, e cada vez mais ter consciência e o entendimento de que as mulheres são vítimas, sim, e que não há aspectos culturais que justifiquem isso. Então, a gente tem que virar essa história, essa página. De modo que para o Tacaruna é de um orgulho enorme participar dessa campanha da Coordenadoria da Mulher do TJPE e poder ser veículo para instruir as mulheres acerca de como elas podem pedir socorro e ajuda, informá-las sobre os locais onde elas podem recorrer e saberem que existem diversos tipos de abuso, não o abuso da agressão física mas também o da agressão psicológica. Quanto mais mulheres instruídas e informadas, cientes dos locais que oferecem ajuda nos casos de violência, mais rápido elas vão sair dessa situação. Para o nosso shopping, fazer parte dessa campanha de apoio e dessa corrente é um motivo de grande alegria ", pontuou Sandra Arruda.
Representantes da Coordenadoria da Mulher presentes nos Shoppings: Iêda Soares, Carmésia Mesquita e Bianca Rocha
No Shopping Recife, a veiculação das ações educativas do Judiciário pernambucano foi exibida de frente ao espaço de cinemas do local, e próximo à Loja do Mcdonald 's. "O Shopping Recife acredita que campanhas como esta são de extrema importância para difundir a informação e convidar a população a refletir sobre um tema que, infelizmente, ainda é tão presente na sociedade atualmente", destaca a gerente de marketing do Shopping Recife, Fabíola Azevedo.
A 23ª Semana da Justiça pela Paz em Casa é um evento nacional que é promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com os tribunais estaduais, com o objetivo de ampliar a efetividade na aplicação da Lei Maria da Penha, agilizando o andamento de processos que envolvem a violência de gênero no Judiciário nacional, bem como apresentando projetos e iniciativas de conscientização sobre o tema. Para esta edição, a Coordenadoria da Mulher do TJPE apresentará em locais estratégicos do Recife o projeto Dialogando sobre a Lei Maria da Penha nos Espaços Públicos, Silêncio Não Protege e Sinal Vermelho Contra a Violência. Nos shoppings, além da parceria com os Shoppings Recife e Tacaruna, o órgão também estará presente nos Shoppings Plaza, Patteo Olinda, Guararapes, Costa Dourada e River Petrolina.
Também foi efetuada parceria com o Aeroporto Internacional do Recife, com o apoio do Grupo Kallas Mídia OOH - Codemp Marketing e Empreendimentos Ltda e AENA, gestora aeroportuária do Aeroporto Internacional dos Guararapes em Recife, no sentido de veicular as citadas campanhas da Coordenadoria da Mulher do TJPE durante a Semana da Justiça pela Paz em Casa.
Semana da Justiça pela Paz em Casa - A campanha Semana da Justiça pela Paz em Casa apresenta três edições de esforços concentrados por ano. A primeira ocorre neste mês de março, em razão do Dia Internacional da Mulher (8 de março); a segunda edição no mês de agosto, devido à data de sanção da Lei Maria da Penha (7 de agosto); e a última, em novembro, na semana em que se comemora o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres (25 de novembro).
..................................................
Texto: Micarla Xavier - Ivone Veloso | Ascom TJPE
Fotos: Assis Lima | Ascom TJPE