Navegação do site
Nos dias 11 e 12 de dezembro, ocorreu o "I Workshop da Central Judiciária (Cenjud) e Diretorias de Processamento Remoto do 1º Grau: Resultados, Inovação e Boas Práticas" na Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), no Recife. A capacitação reuniu gestores e gestoras de todo o Estado, responsáveis pelo cumprimento de quase 1,5 milhão de processos do 1º Grau do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
No primeiro dia, estiveram presentes cerca de 80 convidados, entre magistrados(as) e servidores(as), e houve a apresentação dos resultados obtidos pela Cenjud e Diretorias de Processamento Remoto do 1º grau nos seus seis meses de implantação, além do compartilhamento de boas práticas implementadas por algumas diretorias e pela participação de setores parceiros da Cenjud no TJPE, como a Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica (Seplan), Secretaria de Tecnologia da Comunicação e Informação (Setic) e Governança de Dados. Compuseram a mesa de abertura o juiz assessor da Presidência, Gleydson Pinheiro; a juíza assessora da Corregedoria Geral da Justiça, Hélia Viegas, juntamente com a juíza Fernanda Chuahy, e a secretária da Central Judiciária de Processamento Remoto do 1º Grau, Danielle Nobre.
Já o segundo dia foi reservado à Oficina intitulada "Construção Colaborativa de Soluções e Boas Práticas", em que cerca de 60 gestores das Diretorias de Processamento Remoto do 1º Grau, Núcleo de Revisores e Certificadores, Central de Contadoria Remota e Central de Atendimento Processual do 1º Grau puderam, de forma leve e acolhedora, trocar experiências e conjugar competências na construção de soluções para os principais desafios no dia a dia de trabalho no Tribunal.
O evento contou com a coordenação da Cenjud, da Corregedoria Geral de Justiça e da Esmape e faz parte do Programa de Aperfeiçoamento e Gestão Integrada de Resultados (Proagir), uma iniciativa de capacitação e aperfeiçoamento permanente, voltado para servidores e servidoras que atuam no 1º Grau. Diante da reestruturação organizacional do Tribunal, esta iniciativa visa promover conhecimento e sensibilização sobre a importância da interligação entre os diversos setores do TJPE para assegurar uma gestão ainda mais eficiente.
..................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE