Últimas Notícias

Vara da Mulher de Jaboatão debate violência, gênero e educação

A Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Jaboatão dos Guararapes promoveu, nesta quinta-feira, o evento "OUTROLHAR: um debate sobre a violência contra mulher, relações de gênero e educação".
 
"Este debate objetiva trazer reflexões teóricas e relatos de experiências (acadêmica e profissional) sobre as relações entre violência contra a mulher, gênero e educação, visando contribuir para a troca de conhecimento sobre o fenômeno da violência contra a mulher e seu enfrentamento pelo Estado e pela sociedade civil", explica a analista judiciária e mestre em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Élida Nascimento.
 
No evento, os inscritos participaram de debates com a professora visitante da UFPE e Dra. em Antropologia Véronique Durand. A psicóloga Rosaly Menezes fez seu relato profissional sobre o Grupo Reflexivo de Homens, trabalho socioeducativo com imputados nos processos de violência doméstica contra a mulher, desenvolvido pela Vara de Violência Doméstica de Jaboatão. E, por fim, houve relato de experiência acadêmica da mestre e doutoranda em Serviço Social, Tatiane Michele Melo que abordará o tema Pesquisa sobre Prostituição e a Mediação de Educação.
 
O evento ocorreu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Informática (SINDPDPE), na Boa Vista.
 
...................................................................................................
 
Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE