Navegação do site
Sala de Sessões do Pleno do TJPE é um dos locais visitados durante a visita
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) promove, no sábado (26/8), a partir das 9h, uma edição especial do projeto Portas Abertas. O Palácio da Justiça, no Recife, vai receber o público para uma visita guiada pelos principais pontos da sede do Judiciário estadual, na companhia do grupo teatral Trupe do Faz e Conta, que apresentará a história do Judiciário estadual e do edifício-sede do Poder, através da encenação de ‘Arte e Histórias no Palácio da Justiça’.
Os interessados em participar do ‘Portas Abertas para a História’ devem se inscrever pelo e-mail cerimonial@tjpe.jus.br, informando nome completo e telefone para contato. Podem participar pessoas a partir de 7 anos de idade. Os visitantes percorrerão o Salão dos Passos Perdidos, o Salão do Pleno, o Salão Dos Desembargadores e o Salão Nobre, em um percurso com duração média de uma hora e meia. São disponibilizadas 40 vagas para a atividade, que faz parte das comemorações dos 195 anos do TJPE.
O evento marca a reestreia da Trupe do Faz e Conta, composta por servidores do Tribunal, que estava longe dos palcos há mais de 15 anos. Os 40 inscritos receberão um exemplar do livro "A Justiça de Pernambuco e seu Palácio: Inventário do Acervo museológico dos bens móveis", que traz a história do TJPE e do Palácio da Justiça, enriquecido com fotos das obras de arte, móveis de detalhes arquitetônicos do prédio.
Serviço – Portas Abertas para a História: edição especial em comemoração aos 195 anos do TJPE
Inscrições abertas através do e-mail cerimonial@tjpe.jus.br, informando nome completo e telefone para contato.
Dia e data da visita: Sábado, 26 de agosto
Horário: A partir das 9h
Local: Palácio da Justiça, Praça da República, s/n, bairro de Santo Antônio, no Recife
Notícias relacionadas
Seguem até 23 de agosto as inscrições para fórum sobre a síndrome congênita do zika vírus
Poucas vagas para oficina de Bonecas Abayomis que acontece neste sábado (19/8) no Memorial da Justiça
..............................................................................................
Texto: Amanda Machado | Ascom TJPE
Revisão: Francisco Shimada | Ascom TJPE
Foto: Anderson Freitas | Agência Rodrigo Moreira