Navegação do site
A Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) finalizou as tratativas de parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para a oferta de cinco cursos de pós-graduação lato sensu a magistrados (as) e servidores (as) do TJPE. As formações serão oferecidas gratuitamente, na modalidade remota síncrona, para beneficiar todo o Estado.
Para cada turma serão disponibilizadas 100 vagas, contemplando as áreas de Direito Civil, Empresarial e do Consumidor; Direito Médico e da Saúde; Direito Penal e Processo Penal; Direito Público: Constitucional, Administrativo, Tributário e Previdenciário; e Direito Processual Civil. Interessados poderão optar por apenas uma das formações.
O diretor-geral da Esmape, desembargador Jorge Américo, iniciou articulações para a criação desses cursos no começo de sua gestão, em fevereiro, e agora comemora: “É com satisfação e alegria que anuncio esta parceria com a UFPE, esperando que, em setembro, iniciemos as aulas dessas cinco pós-graduações. Enfatizo ainda a relevância dos cursos síncronos para que haja uma maior integração entre docentes e alunos (as)”, destaca o desembargador.