Últimas Notícias

Diretor-geral da Esmape recebe comitiva do Sindojus-PE para debater Enojus, Fopevid e Mestrado em Políticas Públicas

Comitiva do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Pernambuco (Sindojus-PE) reuniu-se, nesta quarta-feira (4/9), com o diretor-geral da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), desembargador Jorge Américo, discutindo temas relevantes sobre Judiciário e sociedade. Participaram o presidente da entidade, Roberto Soto; o diretor administrativo, Marco Albuquerque; a diretora jurídica Andrezza Assis; e o diretor financeiro José Roberto Araújo. Também, o presidente da Associação Federal dos Oficiais de Justiça (Afojebra), Mário Medeiros Neto.


Enojus - Como principal tópico, o VIII Encontro Nacional dos Oficiais de Justiça (Enojus), de 18 a 20 de setembro, na Esmape. O evento reunirá oficiais de justiça de todo o país para debater assuntos relevantes à categoria, além de promover trocas de experiências e boas práticas que visam ao aperfeiçoamento do sistema judicial brasileiro. A visita fez, oficialmente, o convite ao diretor da Esmape para o Enojus e o agradecimento pelo espaço cedido ao evento.
Confira a programação do evento AQUI.
 

Fopevid - O encontro abordou também o Fórum Pernambucano de Juízes e Juízas das Varas de Violência Doméstica (Fopevid), programação inédita na Esmape. Como tema central, “Desafios do Poder Judiciário na Implementação dos Direitos Humanos das Mulheres”, com o objetivo de aprofundar discussões sobre desafios e perspectivas para a proteção das vítimas de violência doméstica. Será um espaço de diálogo entre magistrados, magistradas, servidores, servidoras, estudiosos e outros profissionais envolvidos na área.

Mestrado da Esmape - Outro ponto de destaque no encontro foi a criação do Mestrado em Políticas Públicas com ênfase no Poder Judiciário, que a Esmape irá oferecer, para servidores(as) e magistrados(as), em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O curso está em construção e formará profissionais para atuar no desenvolvimento de políticas públicas que fortaleçam o sistema judicial. A proposta é gerar impactos positivos à administração da Justiça, repercutindo na melhor qualidade do serviço judicial.

 

...................................................................................................

Texto: Pedro Pequeno