Navegação do site
Encontro é realizado a partir de parceria entre CNJ, CFP, TJPE, Esmape e Coordenadoria da Mulher
Com base no Protocolo de Intenções 01/2018 firmado, em julho deste ano, entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Conselho Federal de Psicologia (CFP) para atendimento a mulheres e dependentes vítimas de violência, magistrados e servidores do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), dentre outros profissionais, participam, nesta quinta (30/8) e sexta-feira (31/8), de workshop sobre o tema. Intitulado “Parceria CNJ e CFP para o atendimento psicológico em situações de violência doméstica e familiar”, o encontro será realizado na sede da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), localizada na rua Desembargador Otílio Neiva Coêlho, s/n, Ilha Joana Bezerra, no Recife, das 9h às 18h, nos dois dias. Confira a programação AQUI.
O evento contará com a participação de equipes do CNJ, do CFP, das Varas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do TJPE, da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (Abep) e de cursos de Psicologia. Durante o encontro, serão realizados debates, oficinas, intercâmbio de boas práticas, painéis, conferências e apresentação de projetos. Um dos temas abordados será a psicologia e os desafios no enfrentamento à violência contra a mulher, com as doutoras em Psicologia e Educação, respectivamente, Cecília Teixeira Soares e Alayde Digiovanni.
Organizado pelo CNJ e pelo CFP, o evento conta com o apoio da Esmape TJPE e da Coordenadoria Estadual da Mulher em situação de Violência Doméstica e Familiar. A atividade considera, dentre outras indicações, a Portaria CNJ 15/2017, que instituiu a Política Judiciária Nacional de enfrentamento à violência contra as mulheres voltada à elaboração e à execução de políticas públicas judiciárias sobre a questão.
Notícia relacionada
CNJ firma protocolo com Conselho de Psicologia para atender vítimas de violência
......................................................................................................................
Texto: Francisco Shimada | Ascom TJPE
Foto: Gil Ferreira | Agência CNJ