Notícias

TJPE recebe Selo Prata do CNJ. “Vamos trabalhar para buscar o ouro”, diz o presidente Ricardo Paes Barreto

Palco com diversos membros do poder Judiciário do país sentados em semicírculo. Ao fundo, um telão de LED azul com o nome do evento.
 

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) recebeu, nesta terça-feira (3/12), o Selo de Qualidade Prata do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), durante o 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Mato Grosso do Sul. Com uma pontuação de 74%, o TJPE é o 6º Tribunal de Justiça de Médio Porte mais bem qualificado no País.

Presente do evento, o presidente do Tribunal, desembargador Ricardo Paes Barreto celebrou a conquista e estimulou magistrado (a)s e servidore (a)s a buscarem o ouro em 2025. “Pernambuco acaba de ser premiado com o prêmio Prata do CNJ na categoria Tribunal de Médio Porte. Foi uma disputa enorme, por isso parabenizo a todos e todas que se esforçaram para que essa vitória fosse possível. Vamos trabalhar para ano que vem possamos subir para a categoria Ouro”, disse.

O presidente foi a Campo Grande com o corregedor geral da Justiça, desembargador Francisco Bandeira de Melo, e com os juízes Gleydson Lima e Faustino Macedo.

Criada em 2019, a premiação do Selo CNJ de Qualidade (antes era Justiça em Números) é entregue anualmente aos melhores órgãos do Poder Judiciário, avaliando critérios como governança, produtividade, transparência, dados e tecnologia. 

Todos os tribunais participam do prêmio, incluindo os tribunais superiores, os 27 Tribunais de Justiça, os seis Tribunais Regionais Federais, os 24 Tribunais Regionais do Trabalho, os 27 Tribunais Regionais Eleitorais e os três Tribunais de Justiça Militar dos estados.

.....................................................................
Texto:  Ascom TJPE
Foto: Cortesia