Notícias

TJPE prestigia 1º Seminário de Estratégias de Prevenção aos Crimes contra o Patrimônio

Mesa de abertura do seminário composta por integrantes do TJPE e da Polícia
Ao centro, o desembragador do TJPE Mauro Alencar, durante a abertura do seminário

O presidente do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário de Pernambuco (GMF) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Mauro Alencar, representou o presidente do Judiciário estadual, desembargador Ricardo Paes Barreto, no 1º Seminário de Estratégias de Prevenção aos Crimes contra o Patrimônio. 

Durante a abertura do evento, que aconteceu na Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), o desembargador parabenizou à Secretaria de Defesa Social (SDS) pela iniciativa. “Eventos desta ordem só fazem engrandecer o trabalho da polícia pernambucana. Estamos sempre à disposição para trilhar caminhos juntos e encontrar as soluções”, disse na ocasião.

No seminário serão ministradas as palestras “A evolução dos crimes contra o patrimônio no Brasil” pelo agente da Polícia Federal Ricardo Matias; “A evolução no combate a roubo a bancos em Pernambuco” pelo delegado especial da Polícia Civil de Pernambuco Paulo José Berenguer de Barros; “Aspectos investigativos nas ocorrências de roubo a instituições financeiras” pelo delegado titular da Delegacia de Polícia de Roubos e Furtos Álvaro Grako; e “Doutrina do plano de defesa em Pernambuco” pelo tenente coronel Raumário Jerônimo dos Santos. Após as palestras, haverá uma mesa redonda.

O evento segue até o final da tarde e conta com a presença de policiais de Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte e da Paraíba, integrantes da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, da Guarda Municipal, entre outros.

...................................................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE