Navegação do site
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) participa, entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março, da 1ª Oficina de Imersão em Desenvolvimento de Fluxos da Execução Fiscal, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O encontro acontece em Brasília e tem o objetivo de compartilhar conhecimentos sobre o desenvolvimento de fluxos e técnicas de automação e governança na busca pela diminuição do tempo de tramitação processual dos executivos fiscais e o aumento de sua efetividade.
Na ocasião, o Judiciário pernambucano será representado pela coordenadora do Comitê Gestor do Programa de Governança Diferenciada das Execuções Fiscais do TJPE, juíza Ana Luiza Câmara e pelo servidor Éricles Alves de Medeiros, que integra o Comitê Gestor do Processo Judicial eletrônico (PJe).
Entre os temas apresentados, estarão as relações dos fluxos utilizados e a experiência do antes e depois de sua implementação, além da experiência do TJPE na implementação do “Fluxo Resolve” e apresentações de sugestões de melhoria.
O oficina contará com palestras ministradas sobre o desenvolvimento de fluxos para o processo de execução fiscal; boas práticas no uso de minifluxos; reflexos jurisdicionais da automação de fluxo; estratégias de integração; entre outros.
Haverá ainda dinâmicas de grupos para a abordagem prática do conteúdo teórico; espaço para discutir e ampliar o conhecimento no processo realizado pelos tribunais parceiros; e debates e estudos de caso de natureza técnica e negocial.
..........................................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE
Foto: CNJ