Navegação do site
O presidente do TJPE Luiz Carlos Figueirêdo descerra placa de instalação do Fórum da cidade
O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, comandou, nesta quinta-feira (03-11), a cerimônia de instalação do Fórum de Limoeiro, no Agreste do Estado. Com duas varas cíveis, uma vara criminal, um juizado especial e um Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), o novo fórum conta com 8.320 metros quadrados de área construída. No local, trabalham cerca de 30 servidores e quatros magistrados que atendem, em média, cerca de 100 pessoas por dia.
Durante a solenidade, o presidente Luiz Carlos Figueirêdo homenageou os servidores do Judiciário estadual e fez questão de destacar que a obra é resultado de ações desenvolvidas durante as gestões dos ex-presidentes Leopoldo de Arruda Raposo (2016-2017), Adalberto de Oliveira Melo (2018-2019) e Fernando Cerqueira (2020-2021). Este último, inclusive, esteve presente na cerimônia.
"Vamos fazer bom uso deste prédio e bom uso significa prestar justiça de formar célere e expedita a sua excelência, o jurisdicionado", disse o presidente do TJPE, que aproveitou a ocasião para homenagear o juiz Milton Santana Filho, de Feira Nova, que se aposentou há cerca de um mês. Compuseram a mesa durante a solenidade, além do presidente, os juízes Danilo de Azevedo e Alfredo Bandeira, o promotor Lúcio Malta, o secretário de Planejamento de Limoeiro, Marcelo Gomes (que representou o prefeito), e o diretor-geral do Tribunal, Marcel Lima.
.........................................
Texto: Saulo Moreira
Foto : Assis Lima