Notícias

TJPE divulga resultado da prova oral do concurso de juiz substituto

Segundo o presidente da comissão do concurso, des. Jorge Américo, a próxima fase é a avaliação de títulos no dia 25 de março

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) divulgou, nesta quinta-feira (20), o resultado final das provas orais do concurso de juiz substituto. Foram aprovados 71 candidatos entre os 79 que fizeram a prova. A lista com os nomes dos aprovados está disponível no site do TJPE por meio do Edital Nº 25/2014.

Segundo o presidente da comissão organizadora do concurso, desembargador Jorge Américo Pereira de Lira, a lista dos candidatos segue a ordem de pontuação obtida na prova. A visualização dos desempenhos individuais pode ser feita pelo site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), incluindo os que não alcançaram pontuação suficiente à habilitação. O edital do concurso não permite que haja recurso contra a nota atribuída.

A próxima etapa do concurso será a avaliação de títulos em sessão pública no dia 25 de março às 10h30, no Palácio da Justiça. Os títulos foram entregues pelos candidatos na fase de inscrição definitiva. Com essa etapa concluída, os candidatos terão 48 horas para recorrer das notas atribuídas.

"Nossa previsão é anunciar o resultado final do concurso no dia 11 de abril e publicá-lo na edição do Diário de Justiça Eletrônico do dia 17 de abril. Em seguida, levar o resultado para homologação na Corte Especial do TJPE no dia 28 de abril", afirmou o desembargador Jorge Américo. O prazo de homologação pode ser menor, caso não haja recursos dos candidatos. Após a nomeação e posse, os novos juízes vão passar por um curso de formação na Escola Judicial do TJPE que terá duração de 480 horas.

Divulgado no mês de outubro de 2012, o edital do concurso disponibilizou 55 vagas para o cargo de juiz substituto, cujo subsídio é de R$ 17.581,20. Além da aprovação em concurso com diversas fases, os candidatos precisam ter concluído o curso de bacharelado em direito e exercido atividade jurídica por pelo menos três anos, contados a partir da obtenção do diploma de conclusão do curso.

.......................................................................................
Texto: Bruno Brito | Ascom TJPE
Foto: Assis Lima | Ascom TJPE