Notícias

Somos Selo Prata! Celebremos!!!

Arte com uma um selo prateado e o texto: "TJPE é prata no Prêmio CNJ de Qualidade 2024".
 

Somos Selo Prata! Celebremos!!!

Quantas alegrias e dores, sabores e dissabores cabem em um selo? Com certeza, diversos.

Requisitos já consolidados de uma auditoria (com nome de prêmio) e um tanto de outras exigências que não tínhamos nem mesmo a exata compreensão de seu significado. 

Devo confessar que o prêmio sempre pôs à prova a higidez do meu músculo cardíaco e a capacidade de transmissão de meus circuitos sinápticos. Hormônios e neurotransmissores harmonizando e desarmonizando minha orquestra biopsíquica, sob a égide de uma partitura de diferentes emoções.

À medida que os desafios dos requisitos aumentam ou tornam-se mais complexos, bem como as políticas judiciárias existentes vão se consolidando e outras vão surgindo, o Poder Judiciário vai se aproximando dos anseios da sociedade por Justiça. 

Isso acontece quando nosso Portal da Transparência se torna mais acessível e atualizado; quando aperfeiçoamos os nossos procedimentos ou ao investirmos em gestão de dados e novas tecnologias para dar celeridade à atividade judicante. 

Nas angúrias de alinhar compreensões, consolidar valores e dados, compor novas culturas, estabelecer procedimentos, alcançar metas e atender prazos, fomos descobrindo novos indicadores fora do alcance do Prêmio CNJ de Qualidade.

Nos descobrimos e descobrimos uns aos outros. Quantos profissionais e seres humanos ímpares, especialistas dedicados e comprometidos, envolvidos em uma diversidade de tarefas e ações, dando seu melhor para superar dificuldades, limites e problemas estruturais e culturais de nossa instituição! Quanta disrupção! Escutar, opinar, silenciar, pensar e repensar! Fazer, desfazer e refazer até encontrar a melhor solução! 

Isso tudo nos define! Não temos todas as respostas. Não alcançamos todas as metas. Não somos os melhores (embora eu até duvide disso). Mas somos aqueles que insistem, persistem, inventam. Reinventamos o que está ruim e até o que já está bom porque buscamos excelência nem sempre por prêmios, chefes ou gestões, mas porque nossos limites para questionar, mudar, refazer e aperfeiçoar ainda não foram definidos por indicadores. 

E dar um orgulho danado de todo o aprendizado que conseguimos realizar!

Celebremos porque quando se trata de caminhar juntos, o Tribunal de Justiça de Pernambuco é Selo “Melhor em Linha Reta do Mundo”!!!

 

Elaine Viana Vilar

 

.........................................
Arte: Núcleo de Design e Publicidade | Ascom TJPE