Notícias

Provas orais de concurso de juiz de direito tiveram início

A seleção segue até a próxima segunda-feira (17/03), na Sala de Sessões do Pleno do TJPE, no Palácio da Justiça

O concurso para juiz substituto do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) entrou na fase final. Na quinta-feira (13/03), houve o sorteio dos pontos e, nesta sexta-feira (14/03), teve início a aplicação da prova oral para 80 candidatos. A seleção segue até a próxima segunda-feira (17/03), na Sala de Sessões do Pleno do TJPE, localizada no Palácio da Justiça de Pernambuco, Bairro de Santo Antônio.

A arguição do candidato versará sobre conhecimento técnico acerca dos temas relacionados ao ponto sorteado, cumprindo à Banca Examinadora avaliar o domínio do conhecimento jurídico, a adequação da linguagem, a articulação do raciocínio, a capacidade de argumentação e o uso correto do vernáculo. Não são admitidas quaisquer consultas, nem mesmo a códigos não anotados ou não comentados Cada examinador atribuirá uma nota na escala de 0 a 10 a cada candidato. Serão considerados aprovados e habilitados para a próxima etapa os candidatos que obtiverem nota não inferior a 6.

O Poder Judiciário disponibilizou 55 vagas para o cargo de juiz substituto. A Fundação Carlos Chagas é a organizadora do certame, que tem como comissão os desembargadores Jorge Américo de Lira, Marco Maggi e Eduardo Sertório, e pela advogada Maria Rita de Holanda.   

 

.................................................................................................

Texto: Micarla Xavier | Ascom TJPE

Foto: Assis Lima | Ascom TJPE