Navegação do site
A iniciativa teve como objetivo buscar a compreensão do Judiciário no que se refere à realização de audiências que necessitem da presença de defensores
O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Jovaldo Nunes, recebeu a visita da defensora pública geral do Estado, Marta Freire, que apresentou um relatório com os resultados obtidos pela Defensoria no biênio 2010/2012 e um planejamento para o ano de 2014. O encontro aconteceu, nesta terça-feira (29), no Palácio da Justiça, no Bairro de Santo Antônio.
Segundo Marta Freire, a iniciativa teve como objetivo buscar a compreensão do Judiciário no que se refere à realização de audiências que necessitem da presença de defensores. "Não temos mais como exigir dos nossos defensores. Hoje, temos mais de 280 cargos vagos no Estado. Com esse relatório e o plano de gestão queremos mostrar tudo o que fizemos e o que ainda podemos fazer, mas precisamos de mais gente, mais estrutura e melhores salários", ressaltou a defensora geral do Estado.
O assessor especial da Presidência do TJPE, juiz Humberto Inojosa, destacou a parceria do Judiciário com a Defensoria. "Sempre que temos oportunidade, enfatizamos a importância do trabalho da Defensoria e falamos em defesa da instituição", disse.
O presidente Jovaldo Nunes falou da cobrança da sociedade por serviços públicos de qualidade e apontou a necessidade de uma melhor estrutura para a defensoria. "Em todos os novos fóruns que temos inaugurado, disponibilizamos um espaço adequado para a Defensoria e o Ministério Público. Entendemos que assim o trabalho é realizado com mais qualidade", explicou. O desembargador agradeceu a visita de Marta Freire e ressaltou a irmandade existente entre o Tribunal e a Defensoria. "O Judiciário, a Defensoria e o Ministério Público não podem fazer nada isolados. Temos que unir forças no sentido de dar as pessoas uma prestação jurisdicional mais célere e efetiva."
Também participaram da reunião o sub defensor geral, Jânio Piancóu, o sub defensor do interior, Samuel Domingos, e a sub defensora de recursos cíveis e criminais, Ana Cristina.
................................................................................
Texto e foto: Rebeka Maciel | Ascom TJPE