Navegação do site
Presidente do TJPE participa da solenidade de posse da Diretoria do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil
Presidente do TJPE e do Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil integrou a mesa da solenidade
O chefe do Judiciário pernambucano e presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil, desembargador Fernando Cerqueira, participou nesta segunda-feira (10/1), da sessão solene de posse da nova diretoria do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre). Na ocasião foram empossados os desembargadores José Laurindo de Souza Neto, para o cargo de presidente; Henrique Carlos de Andrade Figueira, para o de vice-presidente; Edson Ulisses de Melo, para o de secretário de Relacionamento Institucional; e Waldirene Cruz Lima Cordeiro, para o de secretário de Cultura. O evento foi realizado no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, no formato híbrido, e transmitido pelo Canal do Youtube da instituição.
Na solenidade, o presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil, desembargador Fernando Cerqueira, destacou a importância histórica da ocasião para os Tribunais de Justiça do país e desejou sucesso à diretoria. “Este é um momento único, em que as duas grandes instituições que representavam os Tribunais de Justiça se unificaram na reunião ocorrida em novembro na cidade do Recife. Aqui, conclui o seu trabalho tornando uma entidade única, que é o Conselho de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil. Confiamos que Vossa Excelência, desembargador José Laurindo, ao exercer a partir de agora uma das funções mais relevantes e de maior importância do Judiciário nacional, possa se comunicar, trocar ideias e fomentar o desenvolvimento de uma política agregadora e pacificadora com todas as instituições dos estados e a nível nacional”, disse o chefe do Judiciário pernambucano.
A diretoria do Consepre foi eleita por unanimidade durante o 120º Encontro de Presidentes de Tribunais de Justiça, realizado em novembro de 2021, na Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) do TJPE, quando também houve a unificação do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça e do Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil, resultando no Conselho dos Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil.
................................................................................................
Texto e imagem: Cláudia Franco | Ascom TJPE