Navegação do site
O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Ricardo Paes Barreto, participou do Expojud Portugal, evento realizado na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e que teve o objetivo de apresentar casos de transformação digital da justiça brasileira e de outros países, gerando um ambiente de troca de conhecimento e experiências entre países de língua portuguesa.
O desembargador presidiu a mesa de encerramento do evento na Faculdade de Direito de Lisboa e também proferiu palestra no painel Inovação, Direito e Economia, do qual participaram o juiz do TJPE e supervisor da Esmape, Silvio Romero Beltrão; o professor da Faculdade de Direito de Lisboa Fernando Araújo e o professor de direito penal e de direito processual penal da mesma instituição Alaor Leite.
Além do presidente Ricardo Paes Barreto e do juiz Silvio Beltrão, o evento contou também com a participação do desembargador Alexandre Pimentel, que palestrou sobre "O Direito Cibernético: um enfoque teórico e lógico-aplicativo” e do desembargador Jorge Américo, diretor da Esmape, que comandou a mesa "Os Desafios dos Líderes nas Transformações Digitais”. Todos tiveram atuação destacada.
À frente do TJPE desde fevereiro, o presidente Ricardo Paes Barreto vem colocando a tecnologia e a inovação entre as prioridades da gestão. Ele entende que a partir dessas ferramentas, o Judiciário pode se tornar mais ágil e eficiente. "O evento foi muito produtivo. Tivemos a oportunidade de trocar experiência sobre diversas áreas, sobretudo no campo da inovação e da tecnologia da informação, que são prioridades na atual gestão do TJPE", disse ele.
.......................................................................................
Texto: Saulo Moreira | Ascom TJPE
Foto: cortesia