Notícias

Presidente do BNB, ex-governador Paulo Câmara destaca diálogo e cooperação mútua com o TJPE

Autoridades que participaram da reunião da visita de Paulo Câmara ao presidente do TJPE

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, recebeu, na manhã desta segunda-feira (22/5), a visita institucional do novo presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), o ex-governador de Pernambuco, Paulo Câmara, no gabinete da Presidência, no Palácio da Justiça. O ex-governador do Estado assumiu a Presidência da instituição financeira no dia 29 de março deste ano.

“Hoje eu vim aqui colocar à disposição o trabalho da instituição financeira BNB para o desenvolvimento da ações e projetos desenvolvidos pelo TJPE, agradecer a receptividade do desembargador Luiz Carlos Figueirêdo, e dizer que o BNB está sempre de portas abertas para a evolução da Justiça estadual pernambucana, que já é uma referência no Judiciário não só do Nordeste, mas de todo o país”, afirmou o presidente do BNB, Paulo Câmara.

O ex-governador lembrou que quando esteve à frente do Palácio do Campo das Princesas sempre teve um diálogo franco e direto com o TJPE, principalmente durante a pandemia da Covid-19, quando as decisões precisavam ser rápidas para preservar vidas.

O chefe do Judiciário estadual agradeceu a visita de Paulo Câmara e disse que o investimento nos projetos e iniciativas do TJPE serão recebidos com imensa gratidão. “Estamos implementando uma série de ações tanto na área de prestação de serviços, como no julgamento de processos, para conferir mais celeridade e eficácia no cumprimento de decisões, com investimento em tecnologia e capacitação de servidores e magistrados, dentre outras ações”, pontuou.

Paulo Câmara recebendo o bloco de cristal, elaborado em comemoração aos 200 anos de criação do Judiciário estadual 

Ao final da reunião, o presidente do TJPE, desembargador Luiz Carlos Figueirêdo, presenteou Paulo Câmara com um Bloco de Cristal, elaborado em comemoração aos 200 anos de criação do Judiciário estadual pernambucano, com o nome em relevo do TJPE no seu interior.

Participaram também do encontro, o corregedor-geral da Justiça do Estado, desembargador Ricardo Paes Barreto, o desembargador do TJPE Stênio Neiva, e superintendente Jurídico do BNB, Marcel Alvarenga.

.........................................................................................
Texto: Ivone Veloso | Ascom TJPE
Fotos: Assis Lima | Ascom TJPE