Navegação do site
O Pleno do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) elegeu, de forma unânime, o juiz de Direito Raimundo Nonato de Souza Braid Filho como novo desembargador da corte pelo critério de antiguidade, em sessão realizada na manhã desta segunda-feira (25/07). O chefe do Poder Judiciário pernambucano, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, presidiu a sessão
O corregedor geral da justiça, desembargador Ricardo Paes Barreto, foi relator do processo eleitoral e resumiu o histórico do magistrado. “Entre os candidatos, é o juiz mais antigo da lista. É um excelente magistrado e preenche todos os requisitos para ser eleito hoje. Meu voto é nesse sentido”, afirmou Barreto.
“Agradeço a Deus por ter colocado a magistratura em meu destino e por me dar a oportunidade de iniciar essa nova etapa como desembargador. Também agradeço a minha mãe e a minha esposa pelo constante apoio a minha carreira”, afirmou Raimundo Nonato de Souza Braid Filho, minutos depois da eleição.
O novo desembargador tem 64 anos, dos quais 35 anos foram dedicados ao Judiciário. Ele tomou posse como juiz do TJPE no dia 18 de novembro de 1987. No 1º Grau, atuou nas comarcas de Triunfo, Lagoa dos Gatos, Água Preta, Jaboatão e Recife. Atualmente, era o responsável pelo 2º Juizado de Fazenda Pública do Recife. Natural de Fortaleza, é graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFCE). Está em Pernambuco desde 1983, quando chegou ao estado e trabalhou como advogado.
Órgão Especial - Na mesma sessão, o Pleno também elegeu o desembargador Gabriel de Oliveira Cavalcanti Filho como novo membro do órgão especial do TJPE.
..............................................................................................
Texto: Bruno Brito | Ascom TJPE
Fotos: Armando Artoni | K9 Produções