Navegação do site
A Comarca de Petrolina passará a contar com mais duas unidades judiciárias - A 2ª Vara de Família e Registro Civil e a 4ª Vara Regional de Execuções Penais. A instalação das duas varas acontece nesta quinta-feira (5), a partir das 10h, no Fórum Dr. Manoel Souza Filho, localizado no Centro de Petrolina, com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Jovaldo Nunes.
A 2ª Vara de Família de Petrolina ficará sob a responsabilidade do juiz Iure Pedrosa Menezes, que é titular da 3ª Vara Cível da comarca. Na Ordem de Serviço Nº 11 (de 27 de novembro), o chefe do Judiciário pernambucano determina que 50% de todo o acervo processual em curso na 1ª Vara da Família de Petrolina seja redistribuído para a nova unidade.
A 4ª Vara Regional de Execuções Penais de Petrolina inicia seu trabalho com aproximadamente 2 mil processos. A unidade contará com a atuação do juiz Cícero Everaldo Ferreira, que é titular da 2ª Vara Criminal da comarca. O acervo processual da nova vara é oriundo das ações criminais - relativas aos presídios de Arcoverde, Salgueiro, Penitenciária de Petrolina e sua unidade feminina- que se encontram no acervo provisório da 2ª Vara Regional de Execuções Penais (com sede no Recife).
.............................................
Micarla Xavier | Ascom TJPE