Notícias

Paulo Augusto de Freitas Oliveira toma posse formal na segunda-feira (28/11)

O promotor de justiça Paulo Augusto de Freitas Oliveira, atual procurador-geral de Justiça, tomará posse formal como desembargador, na segunda-feira (28/11), às 10h, no Salão Nobre, localizado no 2º andar do Palácio da Justiça. A cerimônia contará com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo.. 

O nome do procurador integrou a lista tríplice eleita pelos desembargadores do Judiciário estadual de Pernambuco, em sessão presidida pelo presidente do TJPE, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, em 28 de outubro deste ano, que objetivou o preenchimento do cargo de desembargador do TJPE na vaga reservada ao Quinto Constitucional do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Experiência - Com 47 anos de idade, Paulo Augusto de Freitas Oliveira é natural do Recife. Graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) no ano de 2001. É especialista em Segurança Pública e Cidadania, pela Associação Caruaruense de Ensino Superior (ASCES), e também tem MBA em Gestão do Ministério Público, pela Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (FCAP/UPE).

Iniciou sua carreira no MPPE em 2005, inicialmente na comarca de Floresta tendo, posteriormente, atuação (titular e exercício pleno) nas Promotorias de Buíque, Sanharó, Belo Jardim, Arcoverde, Cachoeirinha, Taquaritinga do Norte e na Central de Inquéritos de Caruaru. Desde 2012, é titular da 4ª Promotoria de Defesa da Cidadania de Caruaru, com tutela da Saúde e do Consumidor.

Como coordenador da 6ª Circunscrição Ministerial de Caruaru, foi eleito e reeleito pelos seus pares, no período de 2012 a 2016. Foi o idealizador do Projeto Pacto dos Municípios pela Segurança Pública, premiado pelo Conselho Nacional do Ministério Público. Atuou como secretário do Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) a partir de 2017 até novembro de 2020.

................................................................................
Texto: Ivone Veloso | Ascom TJPE
Foto: Assis Lima  | Ascom TJPE