Notícias

Participe da Campanha Páscoa Solidária e ajude projetos sociais do Convento de Santo Antônio

Na imagem de uma caixa com corações saindo. Nela também está escrito Páscoa Solidária Empatia e responsabilidade social
 

Renovar a fé na vida, exercitando a empatia, a solidariedade e a responsabilidade social dos que fazem o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Esta é a proposta da Campanha Páscoa Solidária 2023, promovida pela Diretoria de Desenvolvimento Humano da Secretaria de Gestão de Pessoas (DDH/SGP), que este ano, vai contemplar a população em situação de vulnerabilidade social, atendida pelos projetos "Além do Pão: a arte resgatando a cidadania" e "Costurando Sonhos", ambos promovidos pelo Convento de Santo Antônio, no Recife.

Até o dia 31 de março, integrantes do TJPE podem participar da campanha de duas formas: por meio de doações financeiras para os projetos mencionados, com contribuições livres diretamente para a instituição filantrópica mantenedora através da chave pix: costurandosonhos.convento@gmail.com; ou com a doação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal, além de roupas e cobertores novos e usados (em bom estado de conservação). Neste caso, as entregas deverão ser feitas nas caixas coletoras que estarão disponíveis nos principais fóruns da Capital.

A ação conta com apoio da Associação dos Cônjuges de Magistrados do Estado de Pernambuco (Acmepe), da Assessoria de Comunicação Social (Ascom/TJPE) e das diretorias e administrações dos fóruns participantes, que oferecerão o suporte necessário à arrecadação e armazenamento provisório, até a coleta definitiva realizada pela SGP. Outras informações através dos telefones (81) 3182-0483 / 0541 / 0033 / 0576 ou do e-mail: sgp.ddh.ambiencia@tjpe.jus.br.

Projetos Além do Pão e Costurando Sonhos: eles vão além da entrega e distribuição de qualquer bem material, pois incentivam a geração de renda e a conscientização acerca de direitos, por meio de abordagens como a arte teatral, corte e costura e artesanato. Assim, através da confecção de peças artesanais em comunhão com a oração, busca-se conscientizá-los sobre a situação precária em que vivem, resgatando o sentimento de pertença e da autoestima, fortalecendo também a espiritualidade dos participantes.

Outras necessidades de doação apresentadas pelos projetos acima são: cinco máquinas de costura; um armário para guardar as máquinas e o material de costura; uma mesa grande; matéria prima para costura; professora para conduzir os encontros junto com a equipe de voluntárias; além de ajuste na rede elétrica do salão onde ocorre as reuniões. Caso, alguém possa doar algum desses objetos, serviços ou materiais, entrar em contato com a DDH/SGP.

.................................................
Texto: Priscilla Marques | Ascom TJPE
Arte: Núcleo de Publicidade e Design | Ascom TJPE