Navegação do site
Na manhã desta terça-feira (16/05), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) realizou a posse formal do magistrado Luciano de Castro Campos no cargo de desembargador, pelo critério de antiguidade. A cerimônia ocorreu no salão nobre do Palácio da Justiça com a presença de desembargadores, juízes, servidores do Tribunal, advogados e familiares do novo desembargador. O presidente do Tribunal, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo, presidiu a solenidade e deu boas-vindas ao magistrado.
O novo desembargador Luciano de Castro Campos fez o juramento exigido para o cargo e assinou o termo de posse lavrado pela Secretaria Judiciária do Tribunal. Em seguida, ele fez um discurso breve. “Quero agradecer muito a minha família, a minha esposa, por terem me incentivado e amparado ao longo desses anos, para que eu chegasse onde estou agora. Quero dizer aos senhores e senhoras que vou continuar comprometido com a efetiva prestação do serviço, como fazia na primeira instância. Também reafirmo meu compromisso em trabalhar em prol do povo pernambucano, fazendo justiça. Muito obrigado a todos”, disse Campos. A família do magistrado esteve presente na cerimônia, a esposa Ana Maria Beltrão Arôxa Campos, o filho Thiago Arôxa de Castro Campos e a esposa Thais Correia, a filha Tatiana Arôxa de Castro Campos e o esposo Thiago Cantarelli.
O presidente do TJPE, Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, fez o discurso de saudação ao novo desembargador. “O Tribunal continua firme e forte e agora será reforçada com a chegada de Luciano de Castro Campos ao cargo de desembargador pelo critério de antiguidade e com o trabalho digno de todos os elogios na 6ª Vara Criminal do Recife. Se não é a melhor unidade criminal do estado em termos de produtividade, certamente é uma das melhores. O magistrado que o substituir será premiado, porque encontrará um acervo organizado e enxuto. Claro que o mérito não é só do magistrado Luciano, mas também da equipe de servidores da unidade. Estão todos de parabéns. Temos muitas demandas em todos as áreas do TJPE. Para resolvê-las, precisamos de bons gestores. Estamos recebendo um bom gestor hoje no Segundo Grau e tenho certeza que ele vai atender todos as demandas com eficiência em qualquer lugar que trabalhar”, elogiou Figueirêdo.
Inicialmente o desembargador Luciano de Castro Campos será lotado na Câmara Regional de Caruaru. A vaga ocupada pelo magistrado foi do desembargador Francisco Manoel Tenório dos Santos, que se aposentou recentemente.
--------------------------------------------------------
Texto: Bruno Brito | Ascom TJPE
Fotos: Assis Lima | Ascom TJPE
Veja mais fotos:
Foto do presidente do TJPE, des. Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, em discurso de saudação ao novo desembargador do TJPE, Luciano de Castro Campos
O desembargador Luciano Campos fez o juramento no ato da posse formal
O desembargador Luciano de Castro Campos e a família