Notícias

Integrantes do TJPE recebem medalha da Defensoria Pública do Estado

Desembargador Leopoldo Raposo e defensor Manoel Jerônimo se abraçam
Desembargador Leopoldo Raposo e defensor Manoel Jerônimo
 
Pelo apoio à causa da Defensoria Pública de Pernambuco, dez integrantes do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) foram agraciados com a Medalha Eduardo Campos. A honraria foi concedida pela Defensoria, no Teatro Santo Isabel, na noite de 25 de maio. Entre os homenageados, estavam o presidente do TJPE, desembargador Leopoldo Raposo; os desembargadores Jones Figueirêdo, José Fernandes de Lemos, Jovaldo Nunes, Eduardo Paurá, Alberto Nogueira Virgínio, Eurico de Barros, Josué de Sena e Alfredo Jambo; o cerimonialista Silas da Costa e Silva e a Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC). O governador do Estado, Paulo Câmara, também foi homenageado. Confira as fotos no Flickr do TJPE.

O desembargador Leopoldo Raposo agradeceu a homenagem e disse se sentir honrado pelo recebimento da medalha como presidente do TJPE. “É um estímulo ao trabalho que venho desenvolvendo no Tribunal em prol da população de Pernambuco. Sinto-me honrado também porque a medalha é concedida por uma instituição que tem realizado um trabalho brilhante tendo como gestor o defensor Manoel Jerônimo”, afirmou.

Magistrados do TJPE, TRF5 e TRT-PE no palco
Membros da Defensoria Pública, do TJPE,  do TRF5 e do TRT-PE

No total, 33 personalidades receberam a medalha, entre representantes da magistratura, políticos, empresários e membros do Ministério Público. O defensor-geral do estado, Manoel Jerônimo de Melo Neto, explicou que a escolha dos homenageados foi realizada pelo Conselho Superior da Defensoria Pública. De acordo com Manoel Jerônimo, a aprovação dos nomes ocorreu em função do trabalho dos profissionais que contribuíram para os avanços institucionais da Defensoria Pública no estado no ano passado. "A Defensoria Pública surgiu em 1998. De lá para cá, a demanda aumentou e a população cresceu. Estamos presentes em mais de cem municípios e atendemos, em 2016, mais de 2 milhões de pessoas no estado.”.

A Orquestra Criança Cidadã da ABCC se apresentou executando o hino nacional, o hino de Pernambuco e realizando um miniconcerto ao final da solenidade. O juiz assessor da Presidência, João Targino, que coordena a Orquestra Criança Cidadã, recebeu a medalha da Defensoria, representado o idealizador e presidente da ABCC, desembargador Nildo Nery.
............................................................................................................
Texto: Ivone Veloso | Ascom TJPE
Rebisão: Francisco Shimada | Ascom TJPE
Fotos: Anderson Freitas | Agência Rodrigo Moreira