Notícias

Inscrições no Prêmio Innovare 2024 serão abertas no dia 26 de fevereiro


 

A 21ª edição do Prêmio Innovare receberá inscrições de 26 de fevereiro a 26 de abril. Neste ano, o prêmio Destaque será “Meio Ambiente e Sustentabilidade”. As demais categorias (Tribunal, CNJ, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia, e Justiça e Cidadania) terão tema livre. O Innovare também vai premiar uma prática indicada pelo Conselho Nacional de Justiça na categoria CNJ. 

Desde sua criação, em 2004, o Prêmio Innovare vem trabalhando para identificar e colocar em evidência iniciativas que trazem inovações e contribuem para o aprimoramento da Justiça. Mais de 200 práticas já foram premiadas.

Participam da Comissão Julgadora do Innovare ministros do Supremo Tribunal Federal, Superio Tribunal de Justiça, Tribunal Superior de Trabalho, desembargadores, promotores, juízes, defensores, advogados e outros profissionais de destaque interessados em contribuir para o desenvolvimento do nosso Poder Judiciário.

O Conselho Superior do prêmio é composto por associações representativas do mundo jurídico: Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Secretaria de Acesso à Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Advocacia Geral da União (AGU), Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), e a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).

Prêmio completa 20 anos em sua 21ª edição

Em 2024, o Innovare comemora 20 anos de existência. Desde 2004, quando foi realizada a primeira edição, o Prêmio Innovare já destacou através de prêmios e homenagens 284 iniciativas, promovendo e estimulando a replicação das boas práticas da justiça brasileira em todo o país.

Além dos trabalhos premiados, o Innovare mantém um Banco de Boas Práticas aprovadas pela curadoria especializada da Coordenação e pelos consultores Innovare e Datafolha, que visitam cada uma delas antes de recomendar a inclusão no banco.
..................................................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE
Imagem: Innovare