Notícias

Esmape publicará teses de doutorado e dissertações de mestrado de servidores(as) do TJPE

Imagem da mão de um homem digitando em um notebook.
 

Em uma iniciativa inédita e como forma de valorizar e fomentar a produção técnico-científica, a Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) publicará, a partir de 2025, teses de doutorado e dissertações de mestrado de servidores(as) efetivos(as), comissionados(as) ou à disposição do Poder Judiciário Estadual. As publicações serão realizadas nos formatos físico e digital, nos "Cadernos Esmape - Série Teses e Dissertações". O anúncio foi feito pelo diretor-geral da instituição, desembargador Jorge Américo, nesta quarta-feira (18/12).

As obras serão avaliadas por uma Comissão Editorial, instituída pelo diretor-geral da Esmape. As teses e dissertações poderão abordar temas relacionados à área das atividades funcionais do(a) servidor(a), não sendo restritos ao Direito. É importante destacar que é necessária a aprovação em instituição de ensino superior pública ou privada, reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Os(as) autores(as) deverão revisar e, se necessário, atualizar suas obras.

Para análise da Comissão Editorial, o envio deve ser feito em formato Word para o endereço eletrônico: revista.esmape@tjpe.jus.br, de 18 de dezembro de 2024 até 10 de março de 2025. No e-mail, também devem constar o telefone/WhatsApp do(a) autor(a).  Todos os detalhes estarão disponíveis na edição do Diário de Justiça Eletrônico (DJe) desta quinta-feira (19/12). 

As publicações não serão comercializadas e não poderão ter sido vendidas anteriormente. O(a) autor(a) que tiver sua tese ou dissertação selecionada estará cedendo os direitos autorais à instituição.

 

---------------------------------------------------
Texto: Rute Arruda | Esmape
Imagem: Freepik