Navegação do site
Evento acontecerá na Escola Judicial de Pernambuco entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro
Entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro, o Encontro da Infância e Juventude será sediado na Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), no Recife. Os interessados podem se inscrever no site https://abraminj.org.br/ para as palestras e conferências que vão ocorrer no evento, que agregará em um só espaço a realização do XXIII Colégio de Coordenadores da Infância e da Juventude dos Tribunais de Justiça do Brasil (COLINJ), do XX Fórum Nacional da Justiça Protetiva (FONAJUP) e do XXXII Fórum Nacional da Justiça Juvenil (FONAJUV). O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) está apoiando a realização do Encontro.
Na programação, estão previstas palestras sobre direitos da infância e juventude, ato infracional, medidas socioeducativas, rede de atendimento municipal, acolhimento institucional, primeira infância, equipes técnicas dos tribunais, saúde mental de crianças e adolescentes, autorização de viagens para crianças e adolescentes, os limites das crianças e adolescentes nas redes sociais, e apresentação de projetos e boas práticas do Judiciário.
O presidente do TJPE, desembargador Luiz Carlos Figueirêdo, é um dos palestrantes. O magistrado vai falar sobre a “Doutinha da Proteção Integral e a constante evolução normativa dos Direitos da Infância e Juventude” na abertura do XXIII Colégio de Coordenadores da Infância e da Juventude dos Tribunais de Justiça do Brasil (COLINJ), no dia 30 de outubro, às 10h, no auditório da Esmape.
Durante o evento, também haverá exposição de boas práticas em vigor no Judiciário Brasileiro, como o programa da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Sergipe que promove a articulação de uma rede de atendimento municipal na execução das medidas de meio aberto e acolhimento institucional e foi vencedor do 1º Prêmio Prioridade Absoluta.
Outro destaque do Encontro será a palestra “Youtubers: os limites entre o Direito de Brincar e o trabalho infantil” que será ministrada pela juíza do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6), Andréa Keust Bandeira de Melo, durante o XX Fórum Nacional da Justiça Protetiva (FONAJUP), no dia 1ª de novembro, às 10h, na sala 6 das oficinas temáticas, na Esmape. “Será uma honra participar de um evento de tal magnitude. Vou apresentar a palestra sobre os Youtubers nos mesmos moldes da que fiz no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), abordando as novas formas de trabalho “estilizado” de crianças e adolescentes através das plataformas e mídias digitais e, como estão sendo monetizadas. Para quem ficaria esses valores uma vez que são posts e conteúdos produzidos sem qualquer tipo de controle das autoridades e que podem ser uma forma dos pais explorarem trabalho infantil?”, informa a magistrada.
Confira a programação completa do evento no site da Abramji (https://abraminj.org.br/)
.................................................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE