Navegação do site
Exercitar a empatia e a responsabilidade social, além de desenvolver o espírito de integração e solidariedade no âmbito do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Esta é a proposta do Projeto Sou Solidário - Incentivo à Leitura Infantil - Dia das Crianças 2022, promovido pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), através da Diretoria de Desenvolvimento Humano. A ação visa arrecadar livros novos, voltados à faixa etária infanto-juvenil, para serem doados aos pacientes atendidos pelo Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC), e também para o espaço de leitura da própria ONG. Confira AQUI a lista de livros sugeridos pelo NACC.
Podem participar desta campanha todos que se sentirem sensibilizados com a causa, e arrecadação vai acontecer até o dia 7 de outubro, com duas modalidades de doações:
Modalidade 1 - Doações materiais (livros infantis, no formato físico ou convencional) e entrega na SGP via compra on-line / serviço postal. Neste formato, os livros infanto-juvenis serão comprados pelos magistrados e servidores em livrarias e plataformas de e-commerce (ex. Amazon, Americanas, Mercado Livre, etc.) de livre escolha do adquirente, respeitando o calendário da campanha, e com endereço de entrega para a Secretaria de Gestão de Pessoas, no Fórum Paula Batista, situado à Rua Doutor Moacir Baracho, nº 207 - 2º andar, Santo Antônio - Recife - PE - CEP: 50010-050.
Modalidade 2 - Doações materiais (livros infanto-juvenis, no formato físico, novos ou usados em bom estado de conservação) com entrega nas Administrações/Diretorias dos prédios da Capital. Deste modo, os livros serão entregues pelos magistrados e servidores, em espaço próprio reservado nos seguintes prédios: Palácio da Justiça, Fórum Tomaz de Aquino, Fórum Paula Batista, CICA, Central dos Juizados e Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano.
Ao final da campanha, a SGP realizará a entrega das doações na sede do NACC, com uma programação infantil. Na ocasião, serão entregues os livros novos às crianças atendidas pela ONG e também à sala de leitura. Além disso, excepcionalmente, se houver doações de livros infantis usados, desde que em bom estado de conservação, estes serão repassados pelo NACC para outras instituições parceiras.
A diretora de Desenvolvimento Humano, Valéria Temporal, destaca a importância desta inciativa e pede a colaboração de todos. “Para nós da SGP é muito especial a oportunidade de incentivar servidores e magistrados a conhecerem e abraçar a causa do NACC. Com isso, buscamos somar esforços para viabilizar o acesso à literatura ao maior número possível de crianças e adolescentes, pois essa prática, além de propiciar entretenimento e distração, tem o potencial terapêutico de atenuar o impacto de seu tratamento, contribuindo para o seu bem-estar”, ressalta a gestora.
Esta ação conta com apoio da Associação de Cônjuges de Magistrados do Poder Judiciário de Pernambuco (Acmepe), das Administrações e fóruns da Capital e da Assessoria de Comunicação (Ascom/TJPE). Outras informações podem ser obtidas via Whatsapp, através do telefone (81) 3182-0033 da Unidade de Ambiência.
..................................................
Texto: Priscilla Marques | Ascom TJPE