Notícias

Desembargadores que viabilizaram a nova Casa do Autista serão homenageados em Macaparana

mãos pintadas de uma criança
 

Por decisão da Câmara de Vereadores de Macaparana, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Ricardo Paes Barreto, o primeiro vice-presidente, Fausto Campos, e o ex-presidente Luiz Carlos de Barros Figueirêdo receberão o título de cidadão do município.
No ano passado, quando o desembargador Luiz Carlos Figueirêdo era o presidente do Tribunal e o desembargador Ricardo Paes Barreto, corregedor-geral da Justiça, o Órgão Especial aprovou por unanimidade a cessão de uso não oneroso de um terreno do Judiciário para a Prefeitura de Macaparana. 

Assim, a antiga Casa do Juiz se transformou na Casa Azul, um amplo local de acolhimento e tratamento de crianças com o transtorno do espectro autista. Antes, o apoio era dado num espaço menor e com pouca infraestrutura. Na última terça-feira (2-04), Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a Casa Azul foi reinaugurada, com um ambiente mais propício e amplo para os cidadãos que necessitam dos serviços ali oferecidos. Dentre as especialidades disponíveis, destacam-se a fonoterapia, terapia ocupacional, psicologia, psicopedagogia, fisioterapia e nutrição.

 “Ainda este semestre, os três desembargadores deverão receber o título de cidadão macaparanense como demonstração de gratidão e reconhecimento do povo desta cidade pelos relevantes serviços que prestaram à cidade”, disse o deputado estadual Antônio Moraes, que intermediou a operação que resultou na cessão da área e implantação da nova Casa do Autista.
................................................
Texto: Saulo Moreira | Ascom TJPE
Imagem: Freepik