Navegação do site
A coordenadora da Mulher do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargadora Daisy Andrade, participou, nesta segunda-feira (25/3), do lançamento do programa "Mães de Pernambuco", do Governo do Estado. Representando o presidente do Judiciário estadual, desembargador Ricardo Paes Barreto, a magistrada compareceu ao Palácio do Campo das Princesas, no bairro de Santo Antônio, no Recife. O programa vai beneficiar mães com filhos de até seis anos de idade, que estejam inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) e tenham renda mensal por membro da família de até R$168.
Em seu pronunciamento, Daisy Andrade ressaltou o olhar feminino da atual administração para as causas sociais e destacou a importância de se guardar os bons sentimentos no coração. “Conclamo às mulheres e mães que estão sendo contempladas com esse projeto que guardem no coração, porque o coração é o local do sentimento, é o local em que ele precisa estar cheio de coisas boas. Sabe por quê? Porque a boca só fala do que o coração está cheio, então pode ter certeza, quando alguém fala coisas boas, quando alguém traz palavras de vida para mim, para você, é porque o coração dessa pessoa está cheio de coisas boas, o contrário também é verdade”.
A governadora Raquel Lyra saudou as pessoas presentes, compostas por autoridades e moradoras(es) de diversos municípios pernambucanos. “Eu certamente nunca conhecerei as 100 mil mulheres pelo nome, mas a gente sabe onde vocês estão. A gente fez cruzamento de dados, de cadastro, a gente sabe a cidade que vocês vivem. E a gente sabe que essa renda extra vai permitir não precisar escolher se compra o gás ou se paga a feira. É claro que não é um dinheiro que resolve todos os problemas, mas ele permite colocar mais comida na mesa, garantir mais remédios para seus filhos”, afirmou.
...............................................
Texto: Amanda Machado | Ascom TJPE
Foto: Hesíodo Góes | Secom