Navegação do site
Comissão do Concurso para Provimento de Cargos de Juiz(a) de Direito Substituto(a) divulgou notas da prova oral do certame
A Comissão do Concurso para Provimento de Cargos de Juiz(a) de Direito Substituto(a) divulgou na sexta-feira (6/10), em sessão pública, as notas da prova oral, realizada entre os dias 25 e 29 de setembro, com os candidatos ao certame. Comandada pelo presidente da Comissão do Concurso, desembargador Frederico Neves, a sessão ocorreu na Sala de Sessões Cíveis, situada no 1º andar do Palácio da Justiça do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Todos os 63 candidatos que realizaram a prova oral foram aprovados com notas a partir de 6,0.
As provas, lacradas do concurso, foram abertas, na ocasião, pelo assistente de logística da Fundação Getúlio Vargas(FGV), George Barbosa, e divulgadas pela servidora do cerimonial do TJPE, Nadya Alencar, sendo a ação transmitida também por meio do canal da Ascom/TJPE no YouTube. Além disso, o resultado da etapa foi divulgado no endereço eletrônico https://conhecimento.fgv.br/concursos/tjpe22.
O Edital do concurso público de provas e títulos para provimento de cargos de juiz substituto do TJPE foi publicado no Diário de Justiça Eletrônico (DJe), do dia 19 de julho de 2022. O concurso teve início com a realização da prova Objetiva Seletiva, de caráter eliminatório e classificatório no final de 2022.
Este ano foram realizadas a segunda etapa com a aplicação das Provas Escritas (Discursiva e Sentenças), de caráter eliminatório e classificatório; a terceira etapa – com as fases, de caráter eliminatório com a sindicância da vida pregressa e investigação social, o exame de sanidade física e mental, e o exame psicotécnico.
As quarta e quinta etapas do certame correspondem à aplicação da prova oral, e à avaliação de títulos de caráter classificatório, respectivamente. O resultado da avaliação de títulos foi divulgado no DJe da edição da segunda-feira (9/10). Os candidatos tiveram até dois dias, após a publicação da avaliação de títulos, para ingressar com recurso em relação ao resultado. Além da avaliação de títulos, foram divulgadas também as notas da prova oral na mesma edição do DJe. Confira AQUI o resultado.
Cerimônia - Além do presidente da Comissão do Concurso para Provimento de Cargos de Juiz(a) de Direito Substituto(a), desembargador Frederico Neves, participaram também da sessão o vice-presidente da Comissão, desembargador Stênio Neiva, a desembargadora Daisy Andrade, a procuradora de Justiça Giani Monte, e a secretária-adjunta Izabella Pimentel, também membros da Comissão.
“Esta sessão pública para a abertura dos envelopes e proclamação dos resultados das provas orais, põe termo à quarta etapa do concurso, restando, agora, tão somente, a publicação do resultado preliminar da avaliação dos títulos, publicado na edição de segunda (9/10) do DJe, o julgamento de eventuais recursos e a homologação do concurso pelo Órgão Especial do Tribunal. Estamos na reta final, e já podemos parabenizar os candidatos e candidatas aprovados, desejando-lhes toda sorte de felicidades nesta nobilíssima e divina missão que está por iniciar nas suas vidas. Registramos os nossos agradecimentos aos amigos e amigas integrantes da Comissão Examinadora e à FGV, que, numa comunidade harmoniosa e competente de trabalho, deram um contributo relevante e foram responsáveis pelo bom êxito deste certame”, declarou o desembargador Frederico Neves.
A desembargadora Daisy Andrade destacou o momento de felicidade pela conclusão das etapas finais do concurso e elogiou a tranquilidade com que transcorreu a logística da realização do certame. "Para nós do Tribunal de Justiça de Pernambuco é uma satisfação ter tido a oportunidade de trabalhar com pessoas tão competentes tanto do Judiciário quanto das representantes do Ministério Público, Giane Monte, e da Ordem dos Advogados do Brasil/ Seccional Pernambuco (OAB/PE), Ingrid Zanella, que integram a Comissão", pontuou.
A procuradora de justiça Giani Monte falou do sentimento em participar da Comissão e de chegar a essa etapa final do concurso."Estou muito satisfeita em integrar essa comissão porque sou testemunha da responsabilidade, da responsividade dos seus integrantes que trabalharam com afinco para a realização de um certame transparente e eficaz", observou.
O desembargador Stênio Neiva agradeceu a todos que participaram da comissão e à Fundação Getúlio Vargas, empresa responsável pela realização do concurso. O magistrado também parabenizou os candidatos pelo resultado da prova oral. "Estamos nos sentindo felizes pela conclusão dessa etapa e quero parabenizar não só os candidatos que estão prestes a ingressar no Judiciário como a seus familiares, e a todos que integram a comissão, em especial o presidente da Comissão, desembargador Frederico Neves", concluiu.
Ao todo, 7.454 pessoas se inscreveram no certame. O concurso é realizado para o preenchimento de 30 vagas e para a formação de cadastro de reserva. O certame é válido por dois anos e será prorrogado por mais dois anos.
....................................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE
Fotos: Antônio Santos | Ascom TJPE