Notícias

CNJ promove pesquisa sobre políticas tecnológicas do Justiça 4.0

Imagem de uma lâmpada sendo acesa por uma mão humana e uma mão tecnológica. Diagnóstico Justiça 4.0 - Quais foram as mudanças trazidas pelo Balcão Virtual, Juízo 100% Digital e Núcleos de Justiça 4.0?

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) deu início, nesta segunda-feira (3/7), à segunda fase nacional do Diagnóstico Justiça 4.0: Pesquisa sobre o impacto da implementação dos Núcleos de Justiça 4.0, Balcão Virtual e Juízo 100% Digital. O questionário tem como propósito medir a percepção de servidoras(es), colaboradoras(es) e magistradas(os) sobre as mudanças e os desafios advindos dessas políticas nacionais e da virtualização do modelo de trabalho no Judiciário. A pesquisa pode ser respondida até as 23h59 do dia 14 de julho. Responda aqui.

A primeira etapa da pesquisa, concluída em junho, avaliou temas de governança e foi direcionada para gestoras(es) responsáveis pela adoção dessas políticas nos tribunais. De acordo com o juiz auxiliar da Presidência do CNJ, Dorotheo Barbosa Neto, o Diagnóstico Justiça 4.0 dá continuidade às ações para compreensão das realidades vivenciadas pelos tribunais de todo Brasil e como a tecnologia pode se tornar uma aliada para ofertar melhores serviços judiciários à população.

Participam da pesquisa colaboradoras(es) de 87 tribunais dos cinco segmentos de Justiça, considerando os 6 Tribunais Regionais Federais (TRF), os 27 tribunais estaduais e do Distrito Federal e Territórios; os 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TRE); os 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRT); e os 3 tribunais militares. Participe e contribua para a melhoria da prestação jurisdicional.

Assista aqui o Webinário de lançamento do Diagnóstico Justiça 4.0

..................................
Texto: Redação | Ascom TJPE
Imagem: Conselho Nacional de Justiça