Notícias

Cejusc do Cabo de Santo Agostinho e instituições parceiras realizam 19ª Ação do Programa Justiça Itinerante no Distrito de Jussaral

 
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), através do Núcleo de Conciliação - Nupemec, e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Cabo de Santo Agostinho, realizou, nesta quinta-feira(28/9), a 19ª Ação do Programa Justiça Itinerante no Distrito de Jussaral. A iniciativa teve como objetivo levar ações de cidadania para a população, e foi realizada em parceria com a Defensoria Pública do Estado, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da presença da Assistência Judiciária Municipal e da Secretaria de Saúde, e o Programa de Orientação e Proteção do Consumidor (Procon). 
 
A 19ª Ação do Programa Justiça Itinerante no Distrito de Jussaral foi efetuada, das 7h às 13h, na Escola Marques do Recife, localizada na Rua Estrada da vitória, s/n, Distrito de Jussaral, no Cabo de Santo Agostinho. 
 
Durante a iniciativa, o coordenador do Cejusc do Cabo de Santo Agostinho, juiz Márcio Araújo dos Santos, celebrou 28 casamentos. No local, os cidadãos e cidadãs de Jussaram também puderam ter atendimentos referentes à Saúde, Consultoria jurídica, emissão de segundas vias de documentos de identificação. 
 
O juiz Márcio Araújo dos Santos comentou sobre o Distrito de Jussaral, que fica a 60 Km da sede do Município, sendo, portanto, difícil para a população o acesso à Justiça e demais serviços. "Diante dessa distância, os cidadãos e cidadãs de Jussaral recorrem à Comarca de Vitória de Santo Antão, que fica a 14km do local. Nós, do Judiciário pernambucano, através do Nupemec e do Cejusc do Cabo de Santo Agostinho, estamos comprometidos a voltar a Jussaral mais vezes para atender às demandas de sua população", pontua o magistrado. 
 
....................................................................
Texto: Micarla Xavier | Ascom TJPE
Foto: Cortesia