Navegação do site
O assessor da magistrada, Tiago do Nascimento Silva; o conciliador Flavio Figueiroa; a juíza Brenda Paes Barreto; e a chefe de Secretaria. Maria da Conceição da Cruz
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), através do Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Gravatá, do Núcleo de Conciliação (Nupemec), celebrou o casamento de 32 casais; realizou 20 audiências de conciliação, envolvendo Direito de Família e Termos Circunstanciais de Ocorrência (TCOs); e viabilizou a realização de 110 mamografias. Todas essas ações foram realizadas na cidade de Chã Grande, nos dias 7, 8 e 9 deste mês.
No primeiro dia, na terça-feira (7/3), a coordenadora do Cejusc – Gravatá, juíza Brenda Azevedo Paes Barreto Teixeira, abriu o evento. “É com imenso prazer que dou início aos trabalhos do Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania em Chã Grande, Comarca recentemente agregada à jurisdição de Gravatá. Nesta data iremos realizar, em parceria com a Prefeitura do Município de Chã Grande - ao qual desde já agradeço os esforços para realização do projeto - casamento coletivo, serviços de cidadania e resolução de conflitos processuais”, declarou a magistrada.
A juíza celebrou o casamento coletivo na quadra da Escola, junto a convidados e familiares dos noivos. A cerimônia foi realizada na quadra do Colégio Municipal XV de Março, endereço onde as ações de cidadania foram também desenvolvidas. A equipe do Cejusc de Gravatá também forneceu atendimento jurídico; orientação em saúde bucal; e expedição de CPF e de RG, assim como a 2ª via desses documentos.
De acordo com a magistrada, a intenção é promover as mesmas ações de cidadania nos distritos de Gravatá, Mandacaru e Urucu-Mirim. “Em abril, provavelmente, iremos realizar as mesmas ações em Gravatá, e, a partir do segundo semestre, voltaremos à Chã Grande”.
Integração - A cidade de Chã Grande foi agregada pela Presidência do TJPE à comarca de Gravatá a partir da publicação da Instrução Normativa Conjunta nº 07/2021, publicada no Diário de Justiça Eletrônico de 02/06/2021, regulamentando a Resolução nº 445/2020.
...................................................................
Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE
Fotos: Cortesia